Professor Juvenal vai protocolar pedido de CPI para investigar obra inacabada na cidade

Denúncia também será encaminhada para a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal

Por Roberto Cezar

23/04/2024 - 18:52

Fotos: Divulgação

Rio poluído próximo à estação de tratamento de esgoto localizada perto do distrito de Dirceu




O vice-presidente do Diretório Municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) e diretor da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Professor Juvenal Aguiar, vai protocolar na Câmara Municipal pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a obra inacabada de tratamento de esgoto.


“Recebemos uma denúncia e fomos constatar ‘in loco’ o esgoto correndo a céu aberto perto do distrito de Dirceu. E o mais curioso: o rio que recebe os dejetos fica ao lado de estação de tratamento de esgoto”, enfatizou o Professor Juvenal Aguiar.

 

Além de impetrar a instauração de uma CPI no Legislativo Municipal, Professor Juvenal também vai encaminhar a denúncia e pedir investigações à PF (Polícia Federal) e MPF (Ministério Público Federal), uma vez que os recursos da obra inacabada de esgoto são provenientes, em sua grande maioria de verbas da União.

 

Segundo o Professor Juvenal, é estranho que uma obra tenha sido iniciada há mais de 20 anos e não tenha sido concluída.

 

“O prefeito Daniel Alonso disse que era a ‘obra do século’, fez um grande marketing em cima do tratamento de esgoto, mas não concluiu a obra. Não adianta fazer apenas as estações de tratamento. Ainda existem muitos emissários e interligações a serem feitos”, disse o Professor Juvenal.

 

O documento ainda está em fase de formulação e conforme o presidente do PT em Marília, está recebendo algumas orientações jurídicas antes de ser finalizado e entregue à Câmara Municipal.

 

A partir de então, a Presidência da Casa de Leis deve colocar em votação o pedido de abertura de CPI da obra inacabada de tratamento de esgoto, no plenário. Os vereadores vão decidir se iniciam as investigações ou não.

 

Vale lembrar que todos os últimos pedidos protocolados na Câmara Municipal foram rejeitados pela edilidade e posteriormente ao arquivo.

 


Receba no seu e-mail as notícias do JM para ficar por dentro de tudo o que acontece em Marília e região

Newsletter

Receba no seu e-mail as notícias do JM para ficar por dentro de tudo o que acontece em Marília e região

Mais sobre Política

Mais do autor

Cookies

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de Privacidade.