Assinou! Técnico Ricardo Costa fica no Marília até o final da Copa Paulista 2026

Na foto da assinatura estão: Wilson Jinno (ex-conselheiro), Cláudio Pinha Gois (vice-presidente), Ricardo Costa (técnico), Alysson Alex (presidente) e Raphael Leal (diretor executivo)

Por Jorge Luiz

14/05/2025 - 07:13

Foto: Divulgação


No fim da noite desta terça-feira (13), em um restaurante em São Paulo, o técnico Ricardo Costa assinou contrato com o Marília até o final da Copa Paulista de 2026. O encontro teve a participação do presidente Alysson Alex, do vice Cláudio Pinha Gois, do diretor executivo Raphael Leal e do ex-conselheiro Wilson Jinno.

A ideia de renovar o vínculo neste momento é evitar que Ricardo Costa acerte com outro clube e estenda seu contrato para o estadual de 2026. A estratégia do MAC é começar a pagar desde já, um terço dos vencimentos mensais, até o início da pré-temporada para o Paulistão Série A3, que deve começar em novembro.


Ricardo Costa terá a liberdade para acompanhar jogos de várias competições e iniciar observações e contatos para a montagem do elenco. O treinador conquistou o último acesso do Marília, no Paulistão da 4ª Divisão (Bezinha) de 2019 e na atual temporada, ficou próximo de subir o time na Série A3, sendo eliminado na semifinal para o campeão Sertãozinho.


Invicto no Abreuzão


Em duas passagens pelo Marília, Ricardo Costa completou 47 jogos com: 24 vitórias, 15 empates e oito derrotas (60,4% de aproveitamento) e possui a marca de nunca ter perdido no estádio Bento de Abreu. São 24 partidas com 16 vitórias e oito empates (77,7% de rendimento).


Neste Paulistão Série A3, o MAC teve a melhor campanha como mandante de todas as quatro divisões de São Paulo com: oito vitórias e dois empates (86,6% de aproveitamento). Ricardo Costa tem 43 anos e seis acessos no futebol paulista. Na Bezinha foram cinco: Portuguesa Santista (2016), EC São Bernardo (2017), Marília (2019), São José (2020) e União Suzano (2021).


Em 2023, subiu com o São José no Paulistão Série A3, sendo vice-campeão e na mesma temporada, foi vice-campeão da Copa Paulista com a Águia do Vale.



Receba no seu e-mail as notícias do JM para ficar por dentro de tudo o que acontece em Marília e região

Newsletter

Receba no seu e-mail as notícias do JM para ficar por dentro de tudo o que acontece em Marília e região

Mais sobre Esportes

Mais do autor

Cookies

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de Privacidade.