A ideia de renovar o vínculo neste momento é evitar que Ricardo Costa acerte com outro clube e estenda seu contrato para o estadual de 2026. A estratégia do MAC é começar a pagar desde já, um terço dos vencimentos mensais, até o início da pré-temporada para o Paulistão Série A3, que deve começar em novembro.
Ricardo Costa terá a liberdade para acompanhar jogos de várias competições e iniciar observações e contatos para a montagem do elenco. O treinador conquistou o último acesso do Marília, no Paulistão da 4ª Divisão (Bezinha) de 2019 e na atual temporada, ficou próximo de subir o time na Série A3, sendo eliminado na semifinal para o campeão Sertãozinho.
Invicto no Abreuzão
Em duas passagens pelo Marília, Ricardo Costa completou 47 jogos com: 24 vitórias, 15 empates e oito derrotas (60,4% de aproveitamento) e possui a marca de nunca ter perdido no estádio Bento de Abreu. São 24 partidas com 16 vitórias e oito empates (77,7% de rendimento).
Neste Paulistão Série A3, o MAC teve a melhor campanha como mandante de todas as quatro divisões de São Paulo com: oito vitórias e dois empates (86,6% de aproveitamento). Ricardo Costa tem 43 anos e seis acessos no futebol paulista. Na Bezinha foram cinco: Portuguesa Santista (2016), EC São Bernardo (2017), Marília (2019), São José (2020) e União Suzano (2021).
Em 2023, subiu com o São José no Paulistão Série A3, sendo vice-campeão e na mesma temporada, foi vice-campeão da Copa Paulista com a Águia do Vale.
Compartilhar Notícia