Vitória inútil

Alicate e porretada

Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, mártir nacional, deixou a profissão para garimpar. Pensava que procurar ouro era mais lucrativo que arrancar dente. Será que naquela época, 1792, dentista extraía dentes com alicate de bico (de ferreiro) e dava cacetada na cabeça para fazer o paciente “dormir” (desmaiar)? Antes de surgir a anestesia, dente era arrancado na marra, com alicate comum. Joaquim José deve ter feito muita gente urrar de dor. Vai um motorzinho aí?

 

Espírito

Por essa eu não esperava. Os três mais fanáticos são-paulinos da terrinha – capitão, baterista e apresentador – estão apelando para tudo para que o tricolor de Vila Sônia reverta a situação domingo em Itaquera. Comenta-se pelas bandas do Jardim São Bento, mais precisamente na Kibelândia, que os três torcedores do time do Morumbi estão fazendo trabalhos para que o espírito do Barcelona baixe nos jogadores do São Paulo, na partida de domingo na Arena Corinthians. Isso é que é fanatismo!

 

Competência

O Corinthians foi desclassificado da Copa do Brasil ao perder para o Internacional de Porto Alegre, em Itaquera, devido à falta de competência do seu ataque e à ruindade na cobrança de pênalti. Não foi surpresa, time que só joga na defesa e não consegue deslanchar no placar não pode ir longe, como o Timão não foi na Copa do Brasil.

 

 

 

Vitória inútil

A vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro em Minas Gerais por 2 a 1 não valeu absolutamente nada, o time foi despachado da Copa do Brasil. Na partida de ida o tricolor perdeu no Morumbi por 0 a 2, e com isso ficou com um gol a menos que o time mineiro. Vitória inútil ou vitória amarga? As duas!

 

 

 

 

 

 

Lição

Se a desclassificação da Copa do Brasil ao perder para o Internacional na cobrança de penalidade (3 a 4) não serviu de lição para o time do Corinthians, a história pode se repetir domingo contra o São Paulo. O time tem que jogar mais concentrado, respeitar o adversário, atuar com o regulamento embaixo do braço; com um empate com ou sem gols, o alvinegro vai para a final. Em jogo de campeonato, bola pro mato!