PALPITÃO

HOJE  

22 DE NOVEMBRO é o 326.º dia do ano no calendário gregoriano (327.º em anos bissextos). Faltam 39 dias para acabar o ano. FATOS – 1910: marinheiros iniciaram, na Baía da Guanabara, a Revolta da Chibata, reivindicando melhores condições de trabalho na Marinha; 1968: os Beatles lançaram The Beatles, um de seus maiores sucessos e o único álbum duplo do grupo.– NASCERAM - Marlene cantora  - (1924), falecida em 13/06/2014; Eliana – apresentadora de TV (1973). MORRERAMJohn Kennedy – ex-presidente dos EUA (1963), nascido em 29/05/1917; Mae West – atriz (1980), nascida em 17/08/1893. 

 

SANTO DO DIA

SANTA CECÍLIA - Padroeira dos músicos, Santa Cecília conseguiu converter seu esposo na noite de núpcias ao aparecer um anjo para ele coroando-os. Por serem cristãos declarados foram condenados a morte. Santa Cecilia foi condenada a morrer asfixiada, mas como sobreviveu a este sofrimento acabou sendo decapitada. Oremos à fé de Santa Cecília e à proteção de todos os músicos. EVANGELHO DO DIA - (Mateus 25,31-46) 25 31 Disse Jesus a seus discípulos: “Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. 32 Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34 Então o Rei dirá aos que estão à direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do  Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, 35 porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36 nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim’. 37 Perguntar-lhe-ão os justos: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? 38 Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? 39 Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?’ 40 Responderá o Rei: ‘Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes’. 41 Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: ‘Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. 42 Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; 43 era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes’. 44 Também estes lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos?’ 45 E ele responderá: ‘Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer’. 46 E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna”. Palavra da Salvação. 

 

PALPITÃO 

RODRIGO BARBA , diretor da chácara Marília, palpitou a 22ª rodada do Brasileiro 2020: Bragantino 2 x 2 Bahia; Athletico-PR 2 x 1 Santos; Flamengo 5 x 0 Coritiba; Goiás 1 x 3 Palmeiras; São Paulo 1 x 2 Vasco da Gama; Ceará 3 x 1 Atlético Mineiro; Internacional 2 x 1 Fluminense; Botafogo1 x 0 Fortaleza; Corinthians 2 x 2 Grêmio; Sport-PE 3 x 1 Atlético-GO.