FAMOSA

HOJE

16 DE MAIO é o 136.º dia do ano no calendário gregoriano (137.º em anos bissextos). Faltam 229 para acabar o ano. FATOS – 1919: Um hidroavião Curtiss NC-4 comandado por Albert Cushing Read parte de Trepassey, Newfoundland, para Lisboa, via Açores, no primeiro voo transatlântico; 2001: Em Salvador, estudantes são espancados pela Polícia Militar em pleno campus da Universidade Federal da Bahia durante manifestação contra o então senador Antônio Carlos Magalhães. O ato fica conhecido como Passeata de 16 de maio. NASCERAM – 1925: Nilton Santos, futebolista brasileiro (+2013); 1964: Luiz Carlos Tourinho, ator brasileiro (+2008). MORRERAM2015: Elias Gleizer , ator brasileiro (+1934); 2018: Eloísa Mafalda, atriz brasileira (+1924).

 

SANTO DO DIA

Hoje é dia de SÃO SIMÃO STOCK, a quem Nossa Senhora apresentou o escapulário que deveria ser utilizado por devotos para que obterem proteção.

São Simão Stock nasceu em Kant na Inglaterra, no berço de uma família religiosa, porém movido pelo Espírito Santo de Deus abandonou sua família para viver como eremita no deserto com apenas 12 anos. EVANGELHO DO DIA - João 13,16-20 -
Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 13 16 "em verdade, em verdade vos digo: o servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. 17 Se compreenderdes estas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes. 18 Não digo isso de vós todos; conheço os que escolhi, mas é preciso que se cumpra esta palavra da Escritura: ´Aquele que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar´. 19 Desde já vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais e reconheçais quem sou eu. 20 Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviei recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou". Palavra da Salvação.

 

 

FAMOSA

A cantora italiana LAURA PAUSINI está completando 45 anos hoje. Iniciou sua carreira profissional em 1993 após ter vencido o Festival de Sanremo na categoria "Novos Talentos" com a canção "La Solitudine". É considerada a cantora italiana mais popular dos dias atuais, de maior vendagem e com maior número de certificações e prêmios recebidos. Além de compor e cantar, Laura Pausini produz arranjos e projetos para as suas músicas e álbuns. Laura Pausini é conhecida mundialmente, interpretando além de italiano, canções em espanhol, português, francês e inglês, obtendo assim importante sucesso e reconhecimento na Itália e em diversos países da América e da Europa, especialmente no Brasil, Chile, Argentina, México, Estados Unidos, Espanha, França, Paraguai, Portugal e Alemanha.

 

GRAVANDO

Hoje é aniversário do ex-jogador de futebol Raí. Ele é presidente da Fundação Gol de Letra, instituição que busca investir na formação de crianças e adolescentes, garantindo direito a educação, cultura e assistência social. A fundação é fruto das ideias de Raí e do jogador Leonardo, que quando jogavam juntos no Paris Saint Germain pensaram em trabalhar com crianças.

 

É VERDADE

ÍNDIA - O estado de Chhattisgarh criou uma lei que obriga os servidores públicos eleitos a construírem um sanitário com descarga no prazo de um ano depois de assumirem o cargo. A lei visa transformar os servidores em exemplos para a sociedade e combater uma prática ainda comum no interior rural e pobre da Índia: defecar ao ar livre. O governo afirma ter demitido uma centena de servidores por não construírem as instalações sanitárias.