SANTO DO DIA

HOJE

19 DE MARÇO é o 78.º dia do ano no calendário gregoriano (79.º em anos bissextos). Faltam 287 para acabar o ano. FATOS – 1918: O Congresso dos Estados Unidos estabelece os fusos horários no país e aprova o horário de verão; 1964: Revolta dos sargentos no Brasil: 19 sargentos indiciados em inquérito policial-militar (IPM) foram condenados a quatro anos de prisão. NASCERAM – 1534: José de Anchieta, missionário jesuíta espanhol no Brasil e santo (+1597); 1942: José Serra, político. MORRERAM1898: Rafael Tobias de Aguiar Pais de Barros, fazendeiro brasileiro (*1830). 1916: Herculano Bandeira, magistrado e político brasileiro (*1850).

 

SANTO DO DIA

SÃO JOSÉ - O santo de hoje é mais que especial, é São José (FOTO), o marido de Maria e pai adotivo do Nosso Senhor Jesus Cristo. Vida Simples, São José escolheu a maior de todas as missões, a de acolher a Virgem Maria se casando com ela aos 30 anos de idade, além de criar Jesus, mesmo sendo um homem humilde e de poucas posses, sempre se apoiou em seu trabalho de carpinteiro. EVANGELHO DO DIA - Mateus 1,16.18-21.24 Louvor e glória a ti, Senhor, Cristo, palavra de Deus! Felizes os que habitam vossa casa, para sempre eles hão de vos louvar! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. 1 16 Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo. 18 Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. 19 José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. 20 Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: “José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. 21 Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados”. 24 Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. Palavra da Salvação.

 

 

GUINNESS BOOK

Andrew Stanton, um artista de Las Vegas (EUA), enfiou uma mola de metal de 3,63 metros pelo nariz e a tirou pela boca. Foi para o Guinness em 2012.

 

VOCÊ SABIA?

Você sabe por que muitas pessoas costumam cortar o número 7 pela metade ao escrevê-lo? Estava toda a multidão reunida aos pés do Monte Sinai para ouvir os 10 mandamentos proclamados por Moisés, quando, ao chegar no 7º mandamento, ele disse em alto e bom som: - Não cobiçarás a mulher do próximo! E a multidão, enlouquecida, instantaneamente gritou em coro: - Corta o sete! Corta o sete!

 

NOSSA MÚSICA 

CHICO BUARQUE - Quando criança, o cantor tinha um álbum de recortes com fotos de cantores do rádio. Ele compôs suas primeiras músicas aos 9 anos de idade. Eram marchinhas de carnaval. A marcha-rancho "A Banda", que ganhou o 1º Festival da Música Popular Brasileira (1966), foi traduzida para diversos idiomas. Ela também entrou para o repertório da Band of Irish Guards, uma das corporações musicais que se apresentam durante a troca de guarda do Palácio de Buckingham, na Inglaterra.