ANTES E DEPOIS DA FAMA

HOJE

17 DE MARÇO é o 76.º dia do ano no calendário gregoriano (77.º em anos bissextos). Faltam 289 para acabar o ano. – FATOS – 1905: Albert Einstein envia à revista Analen der Physik o primeiro de seus revolucionários artigos sobre Física; 1969: Golda Meir torna-se a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeiro-ministro de Israel. NASCERAM1919: Nat King Cole, cantor estado-unidense (+1965); 1952: Perla, cantora paraguaia. MORRERAM – 1903: Rangel Pestana, jornalista e político brasileiro (*1839); 2009: Clodovil Hernandes, estilista, apresentador de televisão e político brasileiro (*1937).

 

SANTO DO DIA

SÃO PATRÍCIO - Nascido na Inglaterra, São Patrício era de uma família cristã que vivia em uma região rural, porém aos 16 anos foi capturado e levado para a Irlanda como escravo, onde faria por 6 longos anos o trabalho de pastor. EVANGELHO DO DIA - Lucas 9,28-36 Louvor a vós, ó Cristo, rei da eterna glória. Numa nuvem resplendente fez-se ouvir a voz do Pai: Eis meu Filho muito amado, escutai-o, todos vós! (Lc 9,35) Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. 9 28 Passados uns oitos dias, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e subiu ao monte para orar. 29 Enquanto orava, transformou-se o seu rosto e as suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. 30 E eis que falavam com ele dois personagens: eram Moisés e Elias, 31 que apareceram envoltos em glória, e falavam da morte dele, que se havia de cumprir em Jerusalém. 32 Entretanto, Pedro e seus companheiros tinham-se deixado vencer pelo sono; ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois personagens em sua companhia. 33 Quando estes se apartaram de Jesus, Pedro disse: “Mestre, é bom estarmos aqui. Podemos levantar três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias!” Ele não sabia o que dizia. 34 Enquanto ainda assim falava, veio uma nuvem e encobriu-os com a sua sombra; e os discípulos, vendo-os desaparecer na nuvem, tiveram um grande pavor. 35 Então da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho muito amado; ouvi-o!” 36 E, enquanto ainda ressoava esta voz, achou-se Jesus sozinho. Os discípulos calaram-se e a ninguém disseram naqueles dias coisa alguma do que tinham visto. Palavra da Salvação.

 

PALPITÃO

Empresário Valdir Ramos vai tentar acertar mais que um resultado nesta rodada do Paulistão: Bragantino 1 x 1 Ituano; RB Brasil 2 x 0 São Bento; Santos 1 x 0 Novorizontino; Ferroviária 2 x 1 São Caetano; São Paulo 1 x 2 Palmeiras; Ponte Preta 2 x 2 Guarani; Corinthians 2 x 0 Oeste e Mirassol 0 x 0 Botafogo.

 

ANTES E DEPOIS DA FAMA

A atriz EVA MENDES nasceu em Miami, Flórida, Estados Unidos. Seus pais são naturais de Cuba. Em 2003 a carreira de Mendes decolou, com a atriz assumindo papéis maiores em quatro filmes de sucesso diferentes. Em Mais Velozes e Mais Furiosos foi a agente alfandegária trabalhando com Paul Walker para detonar um cartel de drogas em Miami. Por um Triz a colocou ao lado, novamente, de seu parceiro em "Dia de treinamento", Denzel Washington. Testando suas habilidades na comédia, Mendes foi o interesse amoroso de um dos irmãos siameses em Ligado em Você. E em Era uma vez no México fez outra agente do governo, ao lado de Johnny Depp e foi nomeada ao prêmio Teen Choice Awards.

 

NOSSA MÚSICA

WILSON SIMONAL de Castro nasceu no RJ em 23/21938. Faleceu em São Paulo em 25/6/2000). Foi um cantor e compositor de muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970, chegando a comandar um programa na TV Tupi, Spotlight, e dois programas na TV Record, Show em Si... Monal e Vamos S'imbora. Assinou na época que foi considerado o maior contrato de publicidade de um artista brasileiro, com a empresa anglo-holandesa Shell. Em 5 de setembro de 2012, o Jornal do Brasil publicou matéria na qual divulgou documentos de 1971 considerados secretos pelos militares, onde constavam nomes de artistas tidos como simpatizantes da ditadura e que por isso estavam supostamente sendo perseguidos por publicações como O Pasquim e A Última Hora; dentre nomes como Agnaldo Timóteo, Antônio Marcos, Clara Nunes, Wanderley Cardoso e Roberto Carlos, entre outros, estava também Wilson Simonal.