Convocação

 

 

 

Convocação

Pergunto: Se você fosse responsável pela convocação de jogadores para defender a Seleção Brasileira, daria preferência a atletas consagrados que atuam em outros países, ricos, que não precisam de mais nada, como fez Tite que levou para a Rússia apenas três que jogam no Brasil? Convocaria os que jogam aqui, que lutam para vencer? Ou mesclaria, meio a meio? Você está com a palavra!

 

 

 

 

 

Não dá

Entendo que, atualmente, não dá para formar uma seleção competitiva somente com jogadores que atuam no Brasil. Hoje não temos onze craques no futebol brasileiro. Temos bons goleiros, dois ou três meios de campo e estamos com falta de atacantes. O interessante é mesclar. Nem tanto ao céu, nem tanto a terra.  

 

 

 

 

 

Quem foi que ganhou?

Quem foi que ganhou na partida de quarta-feira realizada em Itaquera, Corinthians X Botafogo? Todo mundo vai dizer que foi o Corinthians 2 X 0 Botafogo. Em se tratando de números, sim. Mas em se tratando de jogar quem ganhou foi Cássio, que estava em noite inspirada. “Frankenstein” evitou que o Timão perdesse fazendo pelo menos quatro defesas sensacionais. O alvinegro paulistano não jogou nada. Venceu sem convencer.

 

 

 

 

 

Oito jogos

Hoje sete jogos dão sequência à 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que termina amanhã com mais um jogo. Os oito jogos e os palpites de Waldeir Dattelo, o Tocha dos anos 40 e início de 50:

Hoje:

Paraná 1 X 1 América-MG

Bahia 2 X 1 Vitória

Vasco 0 X 1 Grêmio

Sport 1 X 0 Fluminense

Palmeiras 2 X 2 Atlético-MG

Cruzeiro 3 X 1 Atlético-PR

Chapecoense 2 X 2 Santos

Amanhã:

Internacional 3 X 1 Ceará