Não comprometeu

Não comprometeu

Se na seleção teve um jogador que não comprometeu, esse jogador foi Fagner. Debutante em Copa do Mundo, o lateral direito do Corinthians era uma incerteza por sua limitação técnica e estatura. Não comprometeu, mas também não acrescentou nada. Foi um arroz com feijão sem tempero.

 

 

 

Acabou

Para mim e para a maior parte dos brasileiros a Copa do Mundo acabou na sexta-feira com a inesperada desclassificação da seleção verde e amarela. O que mais doeu no bota-fora do time de Tite foi a derrota para uma seleção, embora bem preparada, inferior à brasileira. Foi mais uma prova de que em futebol nem sempre vence o melhor.

 

 

 

Melhorar

Seleções do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru e México desclassificadas da Copa do Mundo foi mais uma prova de que o futebol sul-americano (incluindo América Central) está abaixo do futebol europeu. Muito, mas muitos furos abaixo. Para disputar outra Copa do Mundo com condições de chegar à final o futebol sul-americano precisa melhorar e muito.

 

 

 

Preparou bem

Balbuena além de ser um bom zagueiro, mostrou que é também um jogador de visão. Soube ganhar aumento e facilitar sua saída do Corinthians. Sabia do interesse do time inglês West Ham, por essa razão renovou contrato com o alvinegro exigindo baixa multa rescisória para facilitar sua transferência para outro clube. Não deu outra. Dezessete milhões de reais é dinheiro de pinga para o clube inglês.