Atletas se reapresentam e MAC deve anunciar zagueiro até sexta

Grupo espera confirmação de adversário em jogo-treino do fim de semana, na cidade de Queiróz

Depois de dois dias de folga com os festejos de Natal, o grupo de atletas do Marília Atlético Clube (MAC) se reapresentou ontem à tarde, para a sequência da pré-temporada do Campeonato Paulista da Série A-3. A novidade no elenco foi o volante Wallace Rato, anunciado na semana passada e que chegou à noite. Pouco mais de uma semana fora dos trabalhos por problemas particulares, o centroavante Adílson volta a treinar hoje.

Dos jogadores contratados, somente o zagueiro Luizão (vem por empréstimo do Vila Nova-GO) ainda não esteve com o grupo. Por ter jogado a Copa Estadual de Seleções por Goiás até a segunda quinzena deste mês, o técnico Jorge Rauli pediu que o defensor se apresente apenas no dia 2 de janeiro. O comandante maqueano quer ainda mais um reforço para a zaga, já que Marcos Vinícius foi deslocado para a lateral-esquerda e agradou o treinador no jogo-treino diante do Penapolense (empate em 2 a 2).

Jorge Rauli espera a confirmação do PSTC (da cidade de Cornélio Procópio), 1ª Divisão do Paranaense, para anunciar jogo-treino no dia 29 (sexta) ou 30 (sábado), na cidade de Queiroz. Seria o quinto teste preparatório para o estadual. Caso o clube do Paraná não venha, o time maqueano sub-20 será o adversário pela terceira vez.

Maquinho

A uma semana da estreia na Copa São Paulo Junior – dia 3, às 17h30, contra o Tubarão-SC – o Maquinho também voltou aos treinos ontem à tarde, no poliesportivo do Pedro Sola. Um provável jogo-treino diante do profissional na sexta-feira (dia 29), será o último teste antes da primeira partida. O técnico Daniel Sabino disse o time titular que bateu o Linense por 3 a 1 na semana passada, provavelmente começará a competição.

“Claro que ainda vamos estudar o Tubarão e talvez façamos uma ou outra mudança, de acordo com o que o adversário estiver pretendendo jogar. Porém, a tendência é não mexermos na equipe”, frisou. O time titular de Sabino até o momento tem: Ian; Gustavo, Zé Roberto, Gabriel e Bahia; Jeferson, Matheus Alexandre, Diego Borges e Victor Diego; Dener e Igor.

No Grupo 8 da Copinha em Marília, no estádio Bento de Abreu, o Maquinho vai enfrentar também: Mogi Mirim (dia 6) e Fluminense-RJ (dia 9).