Contra o Penapolense, MAC vai chegar a 21 titulares diferentes

Jogo-treino de hoje será transmitida ao vivo, via ‘Facebook’, pela TV Esporte Regional

O jogo-treino de hoje (dia 23), às 10h, contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, será o quarto teste preparatório do Marília Atlético Clube (MAC), para o Campeonato Paulista da Série A-3. Com as mudanças anunciadas pelo técnico Jorge Rauli, o time já chegará a marca de 21 jogadores diferentes no formato titular. Os ‘debutantes’ deste sábado serão: o zagueiro Zé Roberto (da base), o volante Hebert e o meia Paulinho.

Somente cinco atletas estiveram na equipe titular nessas quatro partidas: o lateral-direito Israel, o zagueiro/lateral-esquerdo Marcos Vinícius, o volante Jonathan Almeida, o meia Jaílton e o atacante Thiago Santos. A lateral-esquerda é a posição que passará pela quarta alteração. Hoje, o escolhido para o setor será o zagueiro Marcos Vinícius. O treinador quer deixa-lo na posição de forma definitiva.

Nos dois primeiros jogos-treino do Alviceleste, Adriano Garça e Hugo foram os titulares, respectivamente. Porém, ambos não estão mais no clube: o primeiro teve uma proposta melhor do Tombense-MG e o segundo foi dispensado anteontem por deficiência técnica. Na partida passada, na derrota para o Mirassol (2 a 0) fora de casa, o titular na lateral-esquerda foi Bahia, que faz parte do grupo que disputará a Copa São Paulo Junior.

Aliás, Jorge Rauli vai utilizar neste sábado, contra o Penapolense, o terceiro jogador da Copinha como titular: o zagueiro Zé Roberto. Diante do Mirassol, o lateral Bahia e o volante Matheus Alexandre tiveram a oportunidade. O escolhido para hoje entrará na vaga de Rafael Fefo, que será poupado por desgaste físico. A lista de desfalques é completada com: volante Alceu (dores musculares), lateral-direito Rafael Mineiro (lesão) e atacante Adílson (problemas pessoais).

Oportunidade

Com os desfalques, o volante Hebert, de 21 anos, ganhou uma oportunidade entre os titulares. Em 2018, o jogador vai atuar no profissional maqueano pelo terceiro ano consecutivo. Revelado nas categorias de base, ano passado chegou a fazer dez jogos no time principal (sete na Série A-2 e três na Copa Paulista). Nesta temporada, fez parte do elenco, mas acabou não sendo aproveitado pelo técnico Luciano Quadros.

“Uma oportunidade que vem com a consequência do trabalho e espero dar continuidade, conquistar a confiança do treinador e não sair mais”, comentou Hebert. Apesar de não ter atuado pelo MAC nesta temporada, o volante foi emprestado ao Vocem/Assis no segundo semestre e jogou. “Acredito que com o empréstimo amadureci e peguei ritmo de jogo, pois a dedicação no trabalho continua a mesma”, explicou.

O Marília começa o jogo-treino de hoje, contra um clube da Série A-2 com: Gilson; Israel, Zé Roberto, Júlio e Marcos Vinícius; Hebert, Jonathan Almeida, Jaílton e Paulinho; Thiago Santos e Du Gaia. A estreia no Paulista da Série A-3 é no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 20h, contra o Barretos, no estádio Bento de Abreu.

Transmissão TV

 

O jogo-treino entre Penapolense x MAC, no estádio Tenente Carriço, será transmitido ao vivo, via ‘facebook’, pela TV Esporte Regional, com narração de Luiz Carlos Ribeiro e reportagem de Luiz Antônio. A partida começa às 10h, mas a transmissão acontece uma hora antes.