MAC dispensa Hugo e aposta em Bahia na lateral-esquerda

Hugo, de 21 anos, veio do Vocem/Assis e foi uma das apostas de Jorge Rauli

Depois de perder alguns jogadores nesta pré-temporada por propostas melhores de outras agremiações, ontem o Marília Atlético Clube (MAC) dispensou o lateral-esquerdo Hugo, de 21 anos, que tinha vindo do Vocem/Assis. De acordo com o técnico Jorge Rauli, o atleta deixou o grupo por questões técnicas e a evolução do jovem Bahia, de 19 anos, que faz parte do elenco que vai jogar a Copa São Paulo Junior.

“Eu trouxe o Hugo como uma aposta, mas infelizmente ele ainda está um pouco abaixo tecnicamente, dentro daquilo que eu preciso para a lateral-esquerda. Além disso, a gente tem o Bahia, que é dois anos mais novo, é da base do clube e que tem correspondido demais a nossa proposta de jogo”, explicou o treinador.

O titular da lateral-esquerda no momento é o zagueiro Marcos Vinícius, que começou a treinar na posição essa semana e já foi efetivado por Rauli. Bahia será o reserva da posição. Mesmo com a saída de Hugo, a prioridade da comissão técnica continua sendo contratar mais um zagueiro.

Amanhã, às 10h, em Penápolis, o MAC faz jogo-treino contra o Penapolense (time da Série A-2), com mudanças em relação ao formato inicial diante do Mirassol, na derrota por 2 a 0. O zagueiro Rafael Fefo e o volante Alceu serão poupados e vão ser substituídos por: Zé Roberto (da base) e Hebert. O zagueiro Júlio vai atuar na vaga do lateral-esquerdo Bahia (da base), mas é Marcos Vinícius quem atuará no setor.

Recuperado de um desconforto muscular, o meia Paulinho vai entrar na vaga do volante Matheus Alexandre, enquanto que no ataque, Du Gaia será o substituto de Alisson. O time titular vai entrar em campo com: Gilson; Israel, Zé Roberto, Júlio e Marcos Vinícius; Hebert, Jonathan Almeida, Jaílton e Paulinho; Thiago Santos e Du Gaia.

Anunciado anteontem pela diretoria, o volante Wallace Rato se apresenta no dia 26 (terça-feira). A estreia maqueana no Campeonato Paulista da Série A-3 será no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 20h, contra o Barretos, no Abreuzão.

Vitória da base

Ontem à tarde, na cidade de Getulina, o Maquinho fez o último jogo-treino de preparação para a Copa São Paulo Junior e venceu o Linense pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por: Dener (atacante), Gustavo (lateral-direito) e Juninho (meia). A equipe titular maqueana atuou com: Ian; Gustavo, Zé Roberto, Gabriel e Bahia; Jeferson, Matheus Alexandre, Diego Borges e Victor Diego; Dener e Igor.

“Foi um jogo bem disputado, gostei bastante da competitividade da nossa equipe. Saio bastante satisfeito, apesar de entender que precisamos melhorar em alguns setores. Vamos utilizar o tempo que nos resta (14 dias), para realizarmos os últimos ajustes antes da estreia”, declarou o técnico Daniel Sabino.

O treinador manteve a equipe titular sem alterações até os 20 minutos do segundo tempo. Após esse tempo, Sabino mudou quase todo mundo. “Esse time é praticamente o que irá estrear no dia 3 (quarta-feira), contra o Tubarão (17h30 no Abreuzão), se não tivermos problemas de lesão”, explicou.

 

No grupo maqueano da Copinha estão também: Mogi Mirim e Fluminense-RJ. O Linense também vai disputar a competição de base. O clube está no Grupo 7 em Penápolis com: Penapolense, Náutico-PE e Desportiva-PA.