Rede básica de saúde fecha hoje ao meio-dia

A rede básica de saúde fecha hoje ao meio-dia e só retoma o atendimento na terça-feira, às 12 horas. Os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos normalmente por meio da UPA Zona Norte e PA Sul, além do Samu e Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas. Apesar do feriado de natal ser no dia 25, segunda-feira, e da véspera ser no dia 24, sábado, quando a rede básica de saúde já não funciona

A rede básica de saúde fecha hoje ao meio-dia e só retoma o atendimento na terça-feira, às 12 horas. Os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos normalmente por meio da UPA Zona Norte e PA Sul, além do Samu e Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas.
Apesar do feriado de natal ser no dia 25, segunda-feira, e da véspera ser no dia 24, sábado, quando a rede básica de saúde já não funciona, hoje à tarde as unidades fecham as portas e na terça-feira de manhã, dia 26, também.
A extensão do fechamento, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, está respaldada pelo decreto municipal 12.227.
Durante esses quatro dias a população que utiliza o SUS deve procurar os serviços de urgência, sendo que o Hospital das Clínicas só recebe pacientes referenciados. Ou seja, não tem porta aberta. Exceto em casos graves em que o Samu for acionado. Caso contrário, a alternativa é procurar os dois Prontos Atendimentos da cidade, na zona Sul e Norte. No Ano Novo a situação deverá ser a mesma.