Unimed Marília reinaugura Pronto Atendimento

A Unimed Marília inaugurou ontem a readequação e ampliação do seu Pronto Atendimento. O serviço passa a ter uma ala exclusiva para a pediatria, com espaço lúdico para as crianças. Todos os ambientes foram aumentados e reequipados, com melhoria do fluxo de usuários, das condições de trabalho e do conforto para os pacientes. O Pronto Atendimento da Unimed Marília foi implantado em novembro de 2010 e

A Unimed Marília inaugurou ontem a readequação e ampliação do seu Pronto Atendimento. O serviço passa a ter uma ala exclusiva para a pediatria, com espaço lúdico para as crianças. Todos os ambientes foram aumentados e reequipados, com melhoria do fluxo de usuários, das condições de trabalho e do conforto para os pacientes.
O Pronto Atendimento da Unimed Marília foi implantado em novembro de 2010 e sete anos depois a cooperativa investe em sua ampliação. “Temos um volume de sete mil usuários por mês com pediatria 24 horas, além de ortopedia e clínica médica das 7h à 1h da manhã todos os dias da semana e uma equipe multiprofissional de apoio”, informou o diretor técnico do PA da Unimed, o médico cardiologista Maurício Ossamu Tokumo.
De acordo com o diretor presidente da Unimed Marília, Cleber Gustavo Baldelin, médico radiologista, a ampliação e as melhorias realizadas colocam o Pronto Atendimento dentro dos padrões da qualidade Unimed. Para a reforma e aumento do espaço físico, a cooperativa alugou o imóvel ao lado do PA, mantendo o mesmo endereço, avenida Sampaio Vidal, nº 1.125.
Os adultos passam a ter leitos de observação e não somente poltronas, além de mais espaço e estrutura de atendimento. As crianças ganham uma ala separada voltada às suas necessidades e a Unimed Marília lança ainda dois novos programas de atendimento. “Ao lado do Pronto Atendimento passa a funcionar a Atenção Plena à Saúde, com atendimento personalizado voltado a pacientes em condições especiais, como, por exemplo, os mais idosos. Além disso, teremos o Núcleo de Atenção à Saúde (Nasf), de medicina preventiva”.
A inauguração do espaço teve a presença do prefeito Daniel Alonso, do presidente da Câmara Municipal, Wilson Damasceno e de representantes das instituições hospitalares. Além de médicos cooperados, demais convidados e imprensa.