Cantus Libere é atração no Sesi

Único grupo vocal brasileiro a apresentar o canto gregoriano reconstituído, a partir das pesquisas musicológicas atualizadas, como patrimônio musical do Ocidente, o Cantus Libere se apresenta neste sábado (9), às 20h, no Teatro do Sesi de Marília com o concerto Missa Pro Sponsis, que retoma o canto gregoriano, música cristã da alta Idade Média, em um concerto belíssimo com 15 peças representativas

Único grupo vocal brasileiro a apresentar o canto gregoriano reconstituído, a partir das pesquisas musicológicas atualizadas, como patrimônio musical do Ocidente, o Cantus Libere se apresenta neste sábado (9), às 20h, no Teatro do Sesi de Marília com o concerto Missa Pro Sponsis, que retoma o canto gregoriano, música cristã da alta Idade Média, em um concerto belíssimo com 15 peças representativas das principais formas e gêneros que compõem o chamado corpus gregoriano autêntico.

Sob a direção musical e regência de Paulo Valente, durante os 60 minutos da apresentação, o grupo formado pelos cantores André Defert, Daniel Rodrigues, Rafael Guimarães, Lucas Lima, Rogers Cordeiro, Mário Lacombe e Paulo Valente explica o seu repertório e abre espaço para que o público interaja com perguntas e observações, criando franca aproximações dos ouvintes com esse deslumbrante gênero musical.

Livre para todos os públicos. Entrada gratuita. Os ingressos, que podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi), serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

 

Com capacidade para 130 lugares (4 para cadeirantes), o Teatro do SESI Marília, localizado na Av. João Ramalho, 1306 - Jardim Conquista. Mais informações: tel. 3401-1500.