Projeto “O Grafite na Escola” mobiliza alunos

Alunos da Escola Estadual Reiko Uemura, na zona norte da cidade, deram um novo colorido aos muros da escola participando do projeto “O Grafite na Escola”. Organizado pelas professoras Sandra Regina, de Língua Portuguesa e Rosane Roberto da Silva, de História, o projeto mobilizou alunos do ensino médio na criação de desenhos. Os melhores desenhos foram selecionados e os alunos Thiago, Roberto e Sa

Alunos da Escola Estadual Reiko Uemura, na zona norte da cidade, deram um novo colorido aos muros da escola participando do projeto “O Grafite na Escola”. Organizado pelas professoras Sandra Regina, de Língua Portuguesa e Rosane Roberto da Silva, de História, o projeto mobilizou alunos do ensino médio na criação de desenhos.
Os melhores desenhos foram selecionados e os alunos Thiago, Roberto e Samuel, do 3º ano do ensino médio, grafitaram seu desenho no muro. “O objetivo foi estimular a criatividade dos alunos, o espírito crítico, valorizar as habilidades e o trabalho em grupo e também a conservação da escola. O resultado ficou muito bom”, disse a professora Rosane.
Todo processo de realização do projeto começou no início do segundo semestre. Os alunos prepararam desenhos, escolheram temas e após a escolha final iniciaram a pintura do muro. Os próprios alunos prepararam o muro e executaram a pintura do grafite. “Os desenhos expressam o olhar crítico deles para questões que envolvem o Estado e o povo, foi um trabalho muito bem elaborado”, disse.