Lojas começam a abrir à noite a partir de hoje

As lojas do comércio de Marília passam a partir deste dia 6, quarta-feira, a funcionar com horário estendido até as 22 horas, conforme o calendário de abertura especial das lojas marilienses, decidido na assembleia geral extraordinária, realizada em novembro do ano passado. Conforme a lei municipal, do dia 06 até o dia 22, o funcionamento também acontecerá no período da noite. “Esse é o principal

As lojas do comércio de Marília passam a partir deste dia 6, quarta-feira, a funcionar com horário estendido até as 22 horas, conforme o calendário de abertura especial das lojas marilienses, decidido na assembleia geral extraordinária, realizada em novembro do ano passado. Conforme a lei municipal, do dia 06 até o dia 22, o funcionamento também acontecerá no período da noite. “Esse é o principal período de vendas do ano, e o lojista precisa saber aproveitar bem as oportunidades”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, ao anunciar a abertura do comércio a noite. “Serão 12 dias úteis em que as lojas funcionarão das 9 as 22 horas”, ressaltou o dirigente mariliense.
Neste mês de dezembro a abertura das lojas segue um formato diferente dos demais 11 meses do ano em que o funcionamento passa a ser especial de acordo com uma data específica dentro do mês. “Em dezembro, todo o mês é especial”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que acredita numa elevação nas vendas próximo a 10%, de acordo com os índices econômicos que se elevam e pelo fato de ser o ano passado o pior dos últimos anos como comparativo. “Estamos todos animados”, falou ao lembrar que o domingo, dia 24, as lojas funcionarão das 9 as 17 horas, enquanto que o dia 25 será fechamento total. “Sexta-feira, dia 08, Dia de Nossa Senhora, o comércio funciona das 9 as 17 horas, conforme o calendário”, avisou Libânio Victor Nunes de Oliveira.
Diante de tantos horários diferenciados, a Polícia Militar está em operação especial de Natal, principalmente nos principais corredores comerciais da cidade. Uma reunião envolvendo o 1º Tenente Marcelo Paes, da 1ª Cia, e do 1º Tenente Arashiro, sob a orientação da Capitã PM, Ana Claudia Mathias, os lojistas, comerciários e consumidores serão observados mais atentamente neste período de grande fluxo de pessoas em diversos momentos do dia, inclusive com unidade móvel da Polícia em pontos estratégicos. “A orientação é para que se tome muito cuidado no fechamento das lojas”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao acrescentar a movimentação financeira como outro cuidado especial. “Seria melhor não deixar concentrada grande quantidade de dinheiro para depósito”, sugeriu o dirigente mariliense que recomenda a realização de Boletim de Ocorrência (BO) em qualquer circunstância. “O B.O. se torna instrumento de estatísticas, que vira parâmetro em pesquisa que serve de planejamento e investimento da Polícia”, comentou. “Além de ser prova fiel contra o bandido”, completou.
Um grupo de 12 pessoas foi contratado pela Acim para estar vestido de Papai e Mamãe Noel desfilando pelos corredores comerciais, animando os consumidores e distribuindo balas para crianças e idosos. “Esse grupo estará circulando entre as principais ruas comerciais da cidade, no período das 19 as 22 horas, fortalecendo o espírito do Natal”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira ao lembrar do outro grupo de quatro pessoas para as fantasias do mascote do comércio de Marília, o boneco “Sacolinha”, que também estará desfilando pelas ruas da cidade. “São 16 pessoas contratadas especialmente para promover o Natal na cidade de Marília”, acrescentou José Augusto Gomes sobre as personagens do Papai e Mamãe Noel e ainda o Boneco Sacolinha.