CINE CULTURA

Em "Bonecas que Matam" (Deadlier Than the Male - Reino Unido, 1967), filme de espionagem dos anos 60 considerado uma das mais interessantes inspirações nascidas dos filmes de James Bond, que o Cine Cultura exibe hoje, às 14h, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos

 

Em "Bonecas que Matam" (Deadlier Than the Male - Reino Unido, 1967),  filme de espionagem dos anos 60 considerado uma das mais interessantes inspirações nascidas dos filmes de James Bond, que o Cine Cultura exibe hoje, às 14h, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, o inteligente e sagaz humor britânico complementa as ótimas cenas de ação quando o detetive Hugh Drummond (Richard Johnson) passa a perseguir duas das maiores e mais belas assassinas de Londres até as mais belas praias do Mediterrâneo, seguindo as pistas de mortes muito suspeitas.

Direção: Ralph Thomas. Duração: 98 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos. Com entrada franca, as sessões do Cine Cultura acontecem na Sala Municipal de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - piso superior da Biblioteca Municipal (entrada pela av. Rio Branco - Museu de Paleontologia). Mais informações: tel. 3402-6600, ramal 6616.

 

CLUBE DE CINEMA

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Clube de Cinema de Marília exibe o filme "Silêncio" (Silence - EUA / Taiwan / México, 2016), que conta a história de dois padres jesuítas, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), que são enviados ao Japão do século XVII, época em que o catolicismo foi banido do país e em que os fiéis são perseguidos brutalmente, à procura do seu mentor desaparecido (Liam Neeson). Com o país fechado ao mundo exterior, e o Catolicismo proibido, eles enfrentarão perseguição e violência em uma jornada de resgates e descobertas espirituais. Direção: Martin Scorsese. Duração: 2h42min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Após a exibição do filme, haverá comentários filosófico / teológicos por Ivonil Parraz, graduado em Filosofia pela Unesp, em Geografia pelas Faculdades Integradas de Ourinhos,  e em Teologia pela FAJE - Faculdade dos Jesuítas / Belo Horizonte MG, com mestrado e doutorado em Filosofia pela USP.

 

A sessão desta quarta do Clube de Cinema de Marília será realizada na APM - Associação Paulista de Medicina (Casa do Médico).