Famema promove 1ª Corrida Inclusiva

A Famema (Faculdade de Medicina de Marília) promoveu a 1ª Corrida Inclusiva com o objetivo de valorizar as pessoas com deficiência. O evento foi realizado no último domingo. A instituição mantém o Centro de Reabilitação Lucy Montoro entre seus serviços de saúde, voltado a reabilitar pessoas com mobilidade reduzida. O evento aconteceu na Avenida das Esmeraldas, em uma extensão de cinco quilômetros

A Famema (Faculdade de Medicina de Marília) promoveu a 1ª Corrida Inclusiva com o objetivo de valorizar as pessoas com deficiência. O evento foi realizado no último domingo. A instituição mantém o Centro de Reabilitação Lucy Montoro entre seus serviços de saúde, voltado a reabilitar pessoas com mobilidade reduzida. 

O evento aconteceu na Avenida das Esmeraldas, em uma extensão de cinco quilômetros. Atletas de toda a região participaram da prova e diretores da Famema também correram. No total foram mais de 250 atletas e oito assessorias esportivas.

Antes da largada, o vice-diretor geral da faculdade, José Augusto Sgarbi, falou sobre a importância dos cuidados de saúde, da prática de atividades físicas, da prevenção às doenças e da campanha da Famema “Saúde para Todos”.

A classificação geral da 1ª Corrida Inclusiva da Famema pode ser conferida pelo site www.incentivoesporte.com.br. E com a organização do Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília foi realizada a 2ª Caminhada Inclusiva, com concentração na Avenida das Esmeraldas, próximo ao Colégio Criativo. O percurso foi de três quilômetros.

A caminhada teve o apoio da Famema, do HC/Famema, de diversas instituições relacionadas à pessoa com deficiência e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria dos Direitos Humanos.