Escola faz feira de ciências e desperta interesse científico nos alunos

A Escola Estadual Professora Ruth Mamede de Godoy, no distrito de Rosália, realizou ontem a III Feira de Ciências, Cultura e Arte, com objetivo de colocar a teoria em prática, despertando nos estudantes a curiosidade científica, estimulando-os a formular questões científicas baseadas na realidade cotidiana por eles vivenciadas e despertando um maior interesse pela escola, com a elevação da frequên

A Escola Estadual Professora Ruth Mamede de Godoy, no distrito de Rosália, realizou ontem a III Feira de Ciências, Cultura e Arte, com objetivo de colocar a teoria em prática, despertando nos estudantes a curiosidade científica, estimulando-os a formular questões científicas baseadas na realidade cotidiana por eles vivenciadas e despertando um maior interesse pela escola, com a elevação da frequência às aulas e melhoria na aprendizagem.
Segundo a diretora da escola, Mirian Nitcipurenco de Souza, para que o evento ocorresse, foram necessários estudos, pesquisas, planejamento, envolvimento e participação efetiva de professores, alunos dos níveis Fundamental I e II e Ensino Médio. Funcionários e equipe gestora se uniram para a execução de 91 projetos científicos. Quatro salas-ambiente enfatizaram os temas: Arte e Movimento, Astronomia, Reciclagem e Cardápio Saudável e uma competição de foguetes com a participação de todos os alunos.
Estiveram presentes no evento, além dos representantes da Diretoria de Ensino de Marília, os membros da comunidade de Rosália, que prestigiaram o trabalho dos alunos, incentivando-os a prosseguirem na busca do conhecimento.