Tracker ganha versão Premier com controle eletrônico de estabilidade

A Chevrolet avança na renovação de sua linha de utilitários esportivos no país. Depois de lançar o Equinox e de incorporar inovações ao Trailblazer, a marca promove o Tracker, que ganha ainda mais sofisticação e tecnologias para posicionar-se no mais alto patamar entre os SUVs urbanos. Design contemporâneo, conectividade total e motor turbo Flex de série vinham sendo até então os principais difere

A Chevrolet avança na renovação de sua linha de utilitários esportivos no país. Depois de lançar o Equinox e de incorporar inovações ao Trailblazer, a marca promove o Tracker, que ganha ainda mais sofisticação e tecnologias para posicionar-se no mais alto patamar entre os SUVs urbanos.

Design contemporâneo, conectividade total e motor turbo Flex de série vinham sendo até então os principais diferenciais competitivos do Tracker, que chega à linha 2018 ainda mais refinado e com maior oferta de itens de comodidade e segurança.

A grande novidade é a estreia da versão Premier, sinônimo de máxima sofisticação no portfólio da Chevrolet no mundo. Topo de gama, ela agrega ao Tracker controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa, além da opção de alerta de colisão frontal e de alerta de saída de faixa.

O Tracker se destaca por ter o comportamento dinâmico mais eficiente da categoria. Vem equipado com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, motor turbo Flex de até 153 cavalos, transmissão automática de seis marchas e sistema Stop/Start, além de freios ABS com EBD, rodas de alumínio, controle de velocidade de cruzeiro, telemática avançada OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

A linha 2018 do Tracker já começou a ser distribuída nacionalmente à rede de concessionárias da marca em cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Cinza Graphite e a inédita Vermelho Glory. A garantia do veículo é de três anos.

Segundo Chevrolet a 

adotar a versão Premier

O Equinox inaugurou no Brasil a versão de acabamento Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet e caracterizada pela ampla utilização de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo.

No caso do Tracker, os bancos de figurino elegante são revestidos com material e acabamento especiais. O painel também segue o mesmo requinte de execução.

No interior do veículo, o tom preto Jet Black predomina, enfatizando as formas e superfícies principais. A costura dos bancos, volante e painel são do tipo pespontadas e as molduras do sistema multimídia, dos comandos do ar-condicionado e da alavanca de câmbio são em preto brilhante.O visual é elegante, e os materiais foram cuidadosamente desenvolvidos para garantir alta durabilidade.

Motor turbo Flex e transmissão AT6 de série

O Tracker é equipado de série com motor 1.4 turbo Flex com injeção direta de combustível que entrega performance e alta eficiência energética e trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades de última geração.

Esse conjunto mecânico faz do Tracker um dos mais ágeis da categoria em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Arrancadas de 0 a 100 km/h, por exemplo, são feitas em 9,4 segundos. A velocidade máxima é próxima dos 200 km/h.

Além disso, o carro traz sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas, para economizar combustível, recebendo nota máxima em eficiência energética pela etiquetagem veicular do Inmetro.As médias com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.

Referência em conectividade

Líder em tecnologias inovadoras de conectividade, a Chevrolet agrega ao Tracker o que há de mais avançado no mercado brasileiro.

O SUV compacto vem equipado com sistema multimídia MyLink com tela capacitiva de sete polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, que permitem projetar o smartphone do usuário diretamente na tela do carro.

Além da função de telefonia, é possível interagir com determinados aplicativos através da tela do veículo ou pelo sistema de comando de voz a fim de evitar distrações.

Entre os aplicativos compatíveis estão os de música, como Spotify, de mensagens de texto, como o WhatsApp, e de navegação, como o Waze e Google Maps. A compatibilidade depende do modelo do telefone e do seu sistema operacional.

O Tracker soma ainda a tecnologia OnStar. Por meio dela, pode-se comandar diversas funções do veículo por meio do smartphone, ter acesso a serviços de segurança, concierge, emergência e navegação. O modelo oferece ainda o Diagnóstico Avançado, que permite ao usuário fazer um check-up dos principais sistemas do veículo de maneira remota.