Peugeot 208 é bicampeão na pesquisa “Os Eleitos”

O Peugeot 208 é bicampeão na pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas. A publicação ouviu 2.349 proprietários dos 45 veículos mais vendidos do país. E, pela segunda vez, o Peugeot 208 foi eleito o melhor na categoria “Hatches Premium”, superando as expectativas dos clientes em nove quesitos. Destaque para o espaço do porta-malas, consumo rodoviário e espaço interno. O Hatch Premi

O Peugeot 208 é bicampeão na pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas. A publicação ouviu 2.349 proprietários dos 45 veículos mais vendidos do país. E, pela segunda vez, o Peugeot 208 foi eleito o melhor na categoria “Hatches Premium”, superando as expectativas dos clientes em nove quesitos. Destaque para o espaço do porta-malas, consumo rodoviário e espaço interno.

O Hatch Premium da Peugeot obteve ainda nota final “100”, indicando que foi um dos poucos veículos a ultrapassar as expectativas de seus proprietários na edição deste ano da pesquisa.

Em um momento único de sua história, com sua rede reestruturada, evoluções constantes nos índices de satisfação dos clientes com os serviços de vendas e pós-vendas e a gama mais moderna já disponibilizada no País - com a chegada do Novo SUV Peugeot 3008 no mercado brasileiro, os Peugeot 208 e 2008 automáticos de seis marchas e o lançamento da Peugeot Expert - a marca francesa segue recebendo o merecido reconhecimento do consumidor.

“OS ELEITOS”

A pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas, é uma das mais importantes pesquisas do setor automotivo, na qual são os proprietários e usuários de serviços que avaliam e dizem o que pensam sobre as empresas das quais são clientes.

Realizada desde 2001, avaliando a opinião dos proprietários dos automóveis mais vendidos do país, a pesquisa analisa a combinação de 23 atributos dos 45 modelos mais vendidos no mercado nacional. Após a coleta dos dados, é feita a composição da nota final.

PEUGEOT 208

Se você está à procura de um hatch com muito estilo e sofisticação, pode colocar o Peugeot 208 na sua lista de opções. O carro chegou ao Brasil no início de 2013, apenas onze meses após o lançamento de sua versão europeia. E praticamente não envelheceu em seu estilo francês e despojado. Teto panorâmico, ótima posição de dirigir e uma nova caixa automática de seis velocidades garantem a competitividade do modelo.

A grande novidade que direciona todos os holofotes para a linha 2018 do 208 é o novo câmbio de seis marchas. O motor já é um conhecido do grupo PSA (Peugeot Sociedade Anônima), com 122 cv de potência e 16,4 kgfm de torque, o primeiro que dispensou o tanque auxiliar de partida a frio.  Agora, com o novo câmbio automático de seis marchas (da marca japonesa Aisin), o hatch passou a gastar menos combustível. De acordo com o Inmetro, o hatch é capaz de fazer 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol no tanque. Com gasolina, os números sobem para 11 km/l e 13,2 km/l, respectivamente.