Soprano Carmen Monarcha se apresenta hoje

Concerto com Carmen Monarcha (soprano) e Daniel Gonçalves (piano) acontece neste sábado (18), às 20h, no Teatro Sagrado Coração. O grupo Amoclássicos realiza mais um Anoitecer Lírico, com esta grande expoente da música erudita que apresenta seu mais recente trabalho “Canções que minha mãe me ensinou”. Soprano brasileira de personalidade artística marcante, Carmen Monarcha é filha da grande musicis

Concerto com Carmen Monarcha (soprano) e Daniel Gonçalves (piano) acontece neste sábado (18), às 20h, no Teatro Sagrado Coração. O grupo Amoclássicos realiza mais um Anoitecer Lírico, com esta grande expoente da música erudita que apresenta seu mais recente trabalho “Canções que minha mãe me ensinou”. Soprano brasileira de personalidade artística marcante, Carmen Monarcha é filha da grande musicista e cantora, Marina Monarcha. Formou-se em Solo Singing Performance, no Conservatorium van Hogeschool Maastricht, Holanda e aperfeiçoou-se na Alemanha e Áustria.
Carmen ganhou fama internacional como solista de André Rieu & Johann Strauss Orquestra. Com sua voz e carisma toca o coração do público em suas turnês pela Europa, América do Norte, México, Japão, Coreia, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Participa ativamente de temporadas e festivais de ópera no Brasil e América do Sul, especialmente Colômbia, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Manaus e São Paulo.
Em 2004 o DVD “Romantic Paradise”, ao lado do maestro André Rieu, foi indicado ao prêmio “Rose d’Or” em Montreal/Canada. Em 2008, teve papel de destaque na turnê “World Stadium Tour”, que quebrou todos os recordes como maior palco, elenco e ficha técnica na história da indústria da música, apresentando-se para quase 300 mil pessoas na Austrália. Neste mesmo ano, trabalhou sob a direção de Roger Waters na primeira produção da versão de sua Pop Ópera “Ça Ira”.
Em 2012, no Brasil, juntamente com a Orquestra de André Rieu, foi aclamada por mais de 234 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera/SP.
Em 2014, lançou o DVD “Carmen Monarcha”, produção de Miguel Briamonte; e ainda formou o duo com o pianista Daniel Gonçalves, divulgando a música de câmara nacional e internacional em recitais pelo Brasil.
Em 2015 levou seu show “Essas Mulheres” para o palco do Teatro Guggenheim em Nova York. Em 2017 lança o novo disco “Amore”. O estilo crossover (junção de dois ou mais gêneros) está presente em suas interpretações, marcada pelo traço forte de sua personalidade artística.
Daniel Gonçalves
O pianista brasileiro, concluiu seu mestrado em correpetição no Royal Conservatoire da Escócia – Reino Unido, onde estudou com Julya Lynch, Tim Dean, Oliver Rundel e Duncan Williams. Nesta mesma instituição recebeu o prêmio de Correpetidor do Ano, em 2011, e o prêmio “Leonard Hancock” para correpetidores, em 2012.
No Brasil, estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo, tendo aulas com Rosa Corvino, Luciana Sayure e Marisa Lacorte. Trabalhou como correpetidor nos Festivais de Ópera de Belém e de Manaus, no Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza, no Festival de Canto em Trancoso - Bahia, entre outros.
Participou de produções de ópera e recitais de gala no Theatro São Pedro e em montagens da Cia de Ópera Curta. Foi pianista oficial do Concurso brasileiro de canto “Maria Callas” e do Concurso Internacional “Marcello Giordani”, na Itália. Participou como solista ao lado da Camerata Cantareira, sob-regência de Sergio Chnee, da gravação do CD com obras do compositor Jean Goldenbaum, e a convite do compositor realizou um recital em Berlim. Atualmente é pianista correpetidor da Escola Municipal de Música de São Paulo, do Coro Acadêmico da Osesp e do Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo.
Serviço
Anoitecer Lírico - Carmen Monarcha e Daniel Gonçalves
Dia 18, às 20h, no Teatro Sagrado Coração
Ingressos: no Restaurante Don Mantelli, rua 15 de Novembro, 579 e praça de alimentação ao supermercado Amigão; Café La Banca, Esmeralda Shopping; Milani, rua São Carlos, 152; rua Caiçara, 49, 3413-9343 e 99714-4697; bilheteria do Teatro, duas horas antes do espetáculo.