‘Prata da casa’ deve ser confirmado hoje como 16º contratado para A-3

Zagueiro Brunão nasceu em Marília e foi vice-campeão Baiano da 2ª Divisão nesta temporada

O 16º contratado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 deverá ser confirmado ainda hoje, no Marília Atlético Clube (MAC). Formado nas categorias de base do Alviceleste, o zagueiro Brunão, de 21 anos, que nasceu em Marília, esteve ontem à tarde no estádio Bento de Abreu e praticamente fechou acordo para a competição. “Só falta eu levar eu levar a proposta para meu empresário (Wilson Miranda), que é meu pai, mas por mim está tudo certo”, declarou o defensor.

Nesta temporada Brunão fez sua estreia pelo profissional e defendeu o Cajazeiras na 2ª Divisão do Campeonato Baiano. O zagueiro foi capitão do time que chegou à final, mas perdeu o título para o Jequié. “Infelizmente só o campeão conquistava o acesso, mas a experiência foi muito boa. Só fiquei de fora de uma partida por conta de suspensão”, lembrou.

O mariliense disse que chegou a ter algumas sondagens da 1ª Divisão do Campeonato Baiano para 2018. “Foram só especulações. De concreto mesmo só do MAC. Com todo o respeito ao Campeonato Baiano, mas eu considero a Série A-3 do Paulista com mais visibilidade. Além disso, jogar profissionalmente no clube da minha cidade sempre foi meu sonho”, comentou.

Brunão teve dois momentos marcantes nas categorias de base do MAC. Em 2012, foi vice-campeão do Paulista Sub-17 como titular, perdendo a final para o Desportivo Brasil. No ano passado, também entre os 11, foi com o Maquinho até a 3ª fase da Copa São Paulo Junior, sendo eliminado pelo Cruzeiro nas penalidades máximas. Essa foi a segunda melhor campanha maqueana na história da principal competição de base do Brasil (só atrás do título de 1979).

“Havia muita desconfiança sobre nosso elenco na época. Pouca gente acreditava que conseguiríamos jogar de forma igual com Coritiba e Cruzeiro, mas provamos que nosso grupo era forte. Quase todos os atletas daquela equipe foram encaminhados para outros clubes”, frisou o zagueiro.

16 contratados

Os 16 nomes já certos do MAC são: os goleiros Gilson (Uberaba-MG), Eduardo (remanescente) e Rodrigo (Presidente Prudente); os laterais-direitos Israel (Taubaté) e Rafael Mineiro (remanescente); os zagueiros Rafael Fefo (Olímpia), Brunão (Cajazeiras-BA) e Marcos Vinícius (XV de Piracicaba); os volantes Miguel (Linense), Jonathan Almeida (Itumbiara-GO), Alceu (Yamagata-JAP) e Hebert (Vocem/Assis); o meia Jaílton (Tiradentes-CE); e os atacantes Du Gaia (remanescente), Thiago Santos (Anápolis-GO) e Adílson (Portuguesa).

 

Seis atletas do sub-20 maqueano também vão fazer parte do grupo: o goleiro Yan, o lateral-direito Guilherme Rocha, o zagueiro Júlio, o meia-atacante Luan Batoré, o atacante Alisson e o centroavante Matheus Henrique. A pré-temporada começa no próximo dia 30. O técnico Jorge Rauli ainda quer: um zagueiro, dois laterais-esquerdo e um meia.