Nelson Liano Júnior lança “O Despertar de Homens Comuns” no Espaço Liberdade

No próximo dia 17 (sexta-feira), às 20 horas, escritor mariliense Nelson Liano Júnior estará lançando seu livro "O Despertar de Homens Comuns" no Espaço Liberdade, localizado na rua da Liberdade, 176-A.

No próximo dia 17 (sexta-feira), às 20 horas, escritor mariliense Nelson Liano Júnior estará lançando seu livro "O Despertar de Homens Comuns" no Espaço Liberdade, localizado na rua da Liberdade, 176-A.

Em sua obra, publicada pela Editora Best Seller, Liano Jr. apresenta os ensinamentos do guru Sri Prem Baba, com entrevistas e relatos em busca do Propósito.  Depois de participar de duas temporadas de Satsangs (palestras espirituais) de Sri Prem Baba, em Rishikesh, na Índia, em 2016 e 2017, o autor se encantou com os ensinamentos do guru e da Linhagem Sachcha. Então, resolveu fazer uma investigação sobre a origem desse conhecimento milenar. Peregrinou por vários lugares sagrados da Índia sob a guia de Prem Baba e de outros mestres yogues indianos para confirmar ser possível a realização espiritual de homens comuns.

Sri Prem Baba é brasileiro, psicólogo, e passou por uma iniciação intensa e profunda, de ordem filosófica e espiritual, para poder ensinar como guru. A cada ano, os seus Satsangs atraem milhares de pessoas na Índia, no Brasil e no mundo, como seguidores do “guru do amor”, como é conhecido. O que Sri Prem Baba defende é a força do amor nos relacionamentos e a busca da verdade - o Propósito capaz de trazer bem-estar e realização interior.

Sri Prem Baba

Batizado na igreja católica como Janderson Fernandes, filho de uma família de classe média baixa paulistana da Aclimação, o mestre espiritual brasileiro Sri Prem Baba (São Paulo, 9 de novembro de 1965) cursou faculdade de psicologia no Centro Universitário Paulistano, na Vila Mariana, e atuou como massoterapeuta, instrutor de ioga, acupunturista e xamã. No campo religioso, é ainda mais eclético: foi católico, evangélico, kardecista e budista.

Em 1999, resolveu ir à Índia durante a lua de mel com a professora de educação física e bailarina Mara Regina Caccia. Em Rishikesh, cidade de peregrinação para praticantes de ioga,  conheceu o guru Sri Hans Raj Maharaj ji, que se tornou seu mestre. Após três anos de aprendizado, ganhou o título de Sri Prem Baba, que significa “auspicioso” (sri), “amor divino” (prem) e “homem santo” (baba). Ao longo da década  seguinte, passaria períodos de até cinco meses por ano ao lado de Maharaj, conquistando sua simpatia e confiança. Com a morte do líder, em 2011, tornou-se o primeiro brasileiro a comandar um ashram (espécie de monastério) na Índia, mesmo sem falar hindi e inglês.

 

Até então, seu nome estava restrito aos adeptos do hinduísmo. A grande virada para a fama ocorreu em novembro de 2013, quando organizou o festival de música Love & Peace Rocks, no parque aquático Beach Park, em Fortaleza, no Ceará. O evento serviria para ele apresentar o projeto Awaken Love, cuja proposta é traduzir os ensinamentos de sua linha espiritual ao público leigo, com o intuito de orientar as relações humanas para a paz e a prosperidade, desenvolvendo ações para despertar uma consciência social amorosa e colocar em prática valores como a honestidade, a autorresponsabilidade, a gentileza, a dedicação, o serviço e a beleza. Entre as atrações estavam Toquinho e Gilberto Gil. Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo local, entre elas famosos como a jornalista Glória Maria, o ator Márcio Garcia e as atrizes Bruna Lombardi, Juliana Paes, Letícia Sabatella e Marina Ruy Barbosa. Esses e outros artistas foram os principais responsáveis por difundir suas ideias no mundo das celebridades. “Ele não faz milagres, mas ajuda a lidar com questões da mente ligadas ao ego”, conta o ator Reynaldo Gianecchini.