Kassab lança Internet para Todos em Marília

Em visita à região, o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) fez o lançamento do programa Internet para Todos em Marília. Por meio de satélite, municípios mais distantes e área rural passarão a estar conectadas. “Esse projeto, nos dias de hoje, significa inclusão social”, considerou. O programa federal vai oferecer banda larga por preços sociais para localidades a

Em visita à região, o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) fez o lançamento do programa Internet para Todos em Marília. Por meio de satélite, municípios mais distantes e área rural passarão a estar conectadas. “Esse projeto, nos dias de hoje, significa inclusão social”, considerou.
O programa federal vai oferecer banda larga por preços sociais para localidades até então sem acesso tecnológico. O satélite brasileiro já foi colocado em órbita. “O investimento está acima de 20 bilhões, mas as Prefeituras terão custo zero nessa parceria. Permitir que crianças cresçam sem acesso à Internet na realidade de hoje configura discriminação. Todos precisam ter a mesma oportunidade de inclusão digital”.
Segundo Kassab o analfabetismo digital pode levar os jovens de áreas sem conexão a uma exclusão futura, social e do mercado de trabalho. A escolha de Marília para o lançamento do programa atende à solicitação do correligionário Walter Ihoshi. “Marília cada vez mais mostra a vocação para a tecnologia e a inovação”, disse o ministro.
Marília possui um programa municipal de inclusão digital desde abril, o Marília Conectada, que ultrapassa a marca de três mil usuários cadastrados. O programa espalha pontos de wi-fi pela cidade, como o Ganha Tempo e a Feira Livre (na Avenida das Indústrias), que têm a maioria dos cadastrados (mil).
Atualmente são 32 pontos disponíveis na cidade. O acesso à Internet visa maior engajamento da população, nos aspectos social, cultural e político, não se prestando a finalidades comerciais e/ou negociais.