Serviço permanece fechado por reforma até dia 20

O Centro de Especialidades Odontológicas do Município está em reforma por conta dos diversos alagamentos que já sofreu. O atendimento permanece suspenso até dia 20, o que significa 540 consultas. No entanto, a Administração informou que a agenda do CEO e as emergências são absorvidas pelos consultórios das unidades de saúde da rede. O serviço do CEO foi suspenso no dia 30 de outubro, quando a uni

O Centro de Especialidades Odontológicas do Município está em reforma por conta dos diversos alagamentos que já sofreu. O atendimento permanece suspenso até dia 20, o que significa 540 consultas. No entanto, a Administração informou que a agenda do CEO e as emergências são absorvidas pelos consultórios das unidades de saúde da rede.
O serviço do CEO foi suspenso no dia 30 de outubro, quando a unidade amanheceu alagada. O problema do telhado foi identificado há seis anos e, sem as obras necessárias, se agravou gradativamente a cada chuva forte. Com isso, a Prefeitura determinou o conserto de todo telhado em caráter de urgência.
Três semanas de agenda foram canceladas e os pacientes informados. Segundo a Prefeitura houve transferência da demanda para os consultórios odontológicos instalados no município.
O Centro de Especialidades Odontológicas funciona no Nova Marília, zona Sul, desde 2006, atendendo pessoas encaminhadas de toda a rede básica.
A unidade atende, em média, 45 pacientes/dia, sendo que a espera pelo atendimento varia de acordo com a especialidade. Os dias de suspensão do serviço, descontando finais de semana, feriados e ponto facultativo, equivale a 540 consultas, daí a necessidade de transferência da agenda para a rede básica. A retomada do atendimento aos pacientes no próprio CEO está prevista para o dia 20 deste mês.