MAC perde 2º atleta para adversário da Série A-3, mas contrata substituto

Rafael Fefo (foto) vem para substituir o zagueiro Eduardo Grasson, que optou por acertar com o Rio Preto

O Marília Atlético Clube (MAC) perdeu o segundo jogador para um adversário do Campeonato Paulista da Série A-3. Ontem, a diretoria confirmou que o zagueiro Eduardo Grasson, que tinha pré-contrato assinado, resolveu se transferir para o Rio Preto. Remanescente, o defensor fez cinco partidas pelo Alviceleste no estadual desta temporada e foi um dos primeiros anunciados para 2018.

“Já disse quando aconteceu pela primeira vez com outro jogador, não vamos entrar em leilão por nenhum atleta. Deixo bem claro, só virá para o Marília quem realmente estiver com o pensamento aqui”, declarou o técnico Jorge Rauli. No fim de outubro, o volante Luizinho Mello também tinha pré-contrato com o Marília, mas preferiu acertar com o Barretos. No mesmo dia, a diretoria anunciou a contratação do volante Miguel, que estava no Linense.

O procedimento com Grasson foi o mesmo e ontem o MAC já divulgou a contratação do zagueiro Rafael Fefo, de 32 anos, que defendeu o Olímpia na Série A-3 deste ano. O jogador também teve uma passagem pelo Alviceleste em 2008, quando o treinador também era Jorge Rauli. Na ocasião, fez 17 dos 19 jogos no Paulistão e 20 das 38 rodadas no Brasileiro da Série B, em que o clube acabou rebaixado. Ele tem um total de 37 partidas com a camisa maqueana.

“Ele estava conversando com o São Bernardo FC (Série A-2), mas felizmente conseguimos traze-lo. É um zagueiro da divisão, que também pode jogar como primeiro volante”, explicou Rauli. Rafael Fefo foi revelado pelo Corinthians, onde jogou de 2004 a 2007. Na temporada seguinte defendeu o MAC e depois chegou a jogar por: Guarani, Monte Azul, Red Bull, União Barbarense, Volta Redonda-RJ, Paulista Jundiaí e Olímpia.

O treinador maqueano quer ainda: dois zagueiros, dois laterais-esquerdo e um meia. Pelo menos dois devem ser anunciados até o fim desta semana. A pré-temporada começa no dia 30.

15 contratados

Os 15 nomes já certos são: os goleiros Gilson (Uberaba-MG), Eduardo (remanescente) e Rodrigo (Presidente Prudente); os laterais-direitos Israel (Taubaté) e Rafael Mineiro (remanescente); os zagueiros Rafael Fefo (Olímpia) e Marcos Vinícius (XV de Piracicaba); os volantes Miguel (Linense), Jonathan Almeida (Itumbiara-GO), Alceu (Yamagata-JAP) e Hebert (Vocem/Assis); o meia Jaílton (Tiradentes-CE); e os atacantes Du Gaia (remanescente), Thiago Santos (Anápolis-GO) e Adílson (Portuguesa).

 

Seis atletas do sub-20 maqueano também vão fazer parte do grupo: o goleiro Yan, o lateral-direito Guilherme Rocha, o zagueiro Júlio, o meia-atacante Luan Batoré, o atacante Alisson e o centroavante Matheus Henrique.