Operação ‘esquece’ lixo de grande porte em ruas da zona leste de Marília

A operação idealizada para retirar o lixo de grande porte da cidade, denominada Cidade Limpa, “esqueceu” de ruas da zona leste da cidade. Localizadas no bairro Banzato, as ruas Nicolau Nasraui e Takashi Sato ainda estão com móveis velhos, pedaços de madeiras e metais espalhados pelas calçadas, mesmo após uma semana do final da campanha finalizada em 31 de outubro. A educadora física Arlete Pereira

A operação idealizada para retirar o lixo de grande porte da cidade, denominada Cidade Limpa, “esqueceu” de ruas da zona leste da cidade. Localizadas no bairro Banzato, as ruas Nicolau Nasraui e Takashi Sato ainda estão com móveis velhos, pedaços de madeiras e metais espalhados pelas calçadas, mesmo após uma semana do final da campanha finalizada em 31 de outubro.

A educadora física Arlete Pereira Lopes afirmou que o lixo na calçada traz inúmeros transtornos. “Fica difícil para passar na calçada e junta bicho também estes móveis velhos”.

De acordo com a moradora da rua Nicolau Nasraui, a Operação Cidade Limpa não passou nas ruas mais estreitas do bairro. “Pagamos impostos igual e merecemos o mesmo tratamento com a prestação de serviços públicos de qualidade”, frisou Lopes.

 

Cronograma

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública informou que os respectivos endereços foram incluídos no cronograma de recolhimento e que em breve todo o material será coletado.

 

Multa

Por ter jogado lixo da Operação Cidade Limpa em terreno na zona sul e ter acontecido a queimada do material, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) multou a Prefeitura em R$ 16.250,00 por promover danos ambientais.