‘Queridinho’ de Rauli está em avaliação no Palmeiras

Volante Matheus Alexandre fez 18 jogos pelo MAC no Paulista Sub-20 e marcou um gol

O volante Matheus Alexandre, de 18 anos, foi um dos destaques do Marília Atlético Clube (MAC) na chegada até as oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20. O atleta foi o mais elogiado pelo técnico do profissional, Jorge Rauli, que pediu sua presença no grupo principal, na pré-temporada que começa no dia 30. Contudo, a revelação maqueana pode nem mais voltar.

Após a eliminação no estadual, Matheus Alexandre despertou o interesse do Palmeiras e há algumas semanas está no Centro de Treinamento do Verdão, em São Paulo, sendo avaliado. “No segundo jogo em Capivari, contra o Capivariano, havia um observador do Palmeiras e logo após a partida ele nos procurou. O atleta está treinando com os meninos da categoria e até o dia 15 deveremos ter uma definição”, explicou o diretor de base do Alviceleste, Caio Baciga, que também é gerente da Stadium BR (empresa que administra a base maqueana).

O dirigente disse que se o Palmeiras quiser realmente contrata-lo, pedirá que o clube libere o volante para disputar a Copa São Paulo Junior (de 2 a 25 de janeiro) pelo Marília, pois não poderá atuar pelo Verdão na competição, já que as inscrições se encerraram em setembro. “Acho até que seria bem possível que ele jogue para nós o Paulista da Série A-3, porque o Paulista Sub-20 vai começar apenas em maio”, destacou.

Caio Baciga disse que não há um valor estipulado por Matheus Alexandre, que tem contrato amador com o MAC até dezembro de 2018. “Apesar de não ser um contrato profissional, é muito difícil que percamos o jogador de graça, como já aconteceu em outros anos. Primeiro que a representação do atleta é da Stadium BR e segundo que o Palmeiras é um parceiro nosso e sabe que temos atletas com potencial. Há alguns meses eles contrataram o Wendell (atacante) do nosso sub-13 e querem ainda mais um desta categoria e um do sub-11”, comentou.

Nascido em Marília, Matheus Alexandre jogou em três equipes de base do Maquinho no Campeonato Paulista. Em 2014 fez 16 jogos pelo sub-15. Nas duas temporadas seguintes (2015/2016) atuou 15 vezes pelo sub-17 e esse ano participou de 18 jogos pelo sub-20, com um gol marcado.

Copa SP

 

Ontem à tarde, 28 jogadores se apresentaram no Abreuzão, para a disputa da Copa São Paulo Junior. Marília será uma das 32 cidades-sede da competição e a base da equipe será a que participou do Paulista Sub-20 e Sub-17. O time segue sendo comandado pelo técnico Daniel Sabino. No dia 16, o Maquinho viaja para o ABC Paulista, onde irá competir nos Jogos Abertos do Interior. O torneio servirá de preparação.