Presidente do Sescon abre programação da ExpoNegócios

O administrador e contabilista, Márcio Shimomoto, presidente do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo), ministrou palestra ontem com o tema “Inovação e Mercado”, para alunos dos cursos de ciências contábeis, administração, engenharia de produção e design gráfico do Univem, abrindo a programação da IV ExpoNegócios que acontece de hoje (7) até sexta-feira. S

O administrador e contabilista, Márcio Shimomoto, presidente do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo), ministrou palestra ontem com o tema “Inovação e Mercado”, para alunos dos cursos de ciências contábeis, administração, engenharia de produção e design gráfico do Univem, abrindo a programação da IV ExpoNegócios que acontece de hoje (7) até sexta-feira. 

Shimomoto falou aos alunos sobre conceitos de inovação e como gerar resultados com a inovação. O presidente do Sescon disse que é importante o jovem compreender de que forma utilizar ideias inovadoras e o que elas trazem de resultados. Ele elogiou a estrutura oferecida pelo Univem que oferece aos alunos um centro incubador e espaço de coworking para que os novos projetos possam crescer. “Poucas universidades no Estado tem essa característica. Esse é o momento de unir a iniciativa privada e a universidade em benefícios dos estudantes”, disse. 

Shimomoto afirmou que a estrutura oferecida no Univem contribui para o surgimento de startups e seu desenvolvimento. “É preciso ajudar o jovem a desenvolver suas ideias e a Contabilidade também ajuda o jovem a crescer de forma sustentável; ele precisa de base e a área contábil também está crescendo muito com as novas tecnologias”. 

O presidente do Sescon disse que a tecnologia e a inovação são o caminho para as empresas do futuro. “Cada vez mais as indústrias diminuem de tamanho e os serviços têm mais valor. As grandes empresas de hoje começaram como startups”. 

Márcio Shimomoto conheceu o Innova Space Coworking, inaugurado há cerca de dois meses no Univem; um ambiente moderno e que oferece toda estrutura para os alunos desenvolverem seus projetos inovadores. O professor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, disse que no Estado de São Paulo o Innova Space Coworking é o único espaço neste formato instalado em universidade. “O objetivo é que os alunos possam trazer a ideia e desenvolver aqui antes de levar para a incubadora. Já temos 15 startups aprovadas para trabalhar aqui”, disse o professor. 

 

EXPONEGÓCIOS

A IV ExpoNegócios começa hoje às 19h30 no Univem e reúne projetos de negócios dos alunos de ciências contábeis, administração, engenharia de produção e design gráfico. Este ano o evento terá 28 projetos, um recorde em relação a anos anteriores. Divididos em estandes, os investidores podem conhecer os projetos de negócios apresentados pelos alunos com proposta de viabilização. Os alunos fazem toda pesquisa de mercado, planejamento de custos e projeto de marketing para implantação de seus projetos. 

No dia 28 no Auditório Aniz Badra do Univem, 16 empresários de Marília e região, participam com os alunos da tradicional Rodada de Negócios, onde terão  a possibilidade de conhecer todos os projetos e se houver interesse, poderão participar como sócios ou comprar os projetos.