SELJ/Marília aposta em artilheira para chegar à semi do Paulistão

Jogo contra Santo André acontece hoje, às 16h, no Bancários, com entrada gratuita

Hoje às 16h, no ginásio de esportes do Clube dos Bancários (entrada gratuita) acontece a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal Feminino, entre SELJ/Marília x Primeiro de Maio/Santo André. Na 1ª fase as duas equipes se enfrentaram duas vezes, com empate em 1 a 1 no território mariliense e vitória das adversárias no ABC Paulista por 3 a 2.

Para chegar a uma inédita semifinal de estadual, Marília aposta em Andreza. Ela é artilheira da competição ao lado de Cibelle (São Bernardo do Campo) com 11 gols cada. Em casa, o time comandado por Mário Ferreira, o “Marinho” tem 53,3% de aproveitamento com: duas vitórias, dois empates e uma derrota. Em dez jogos na 1ª fase são 23 gols marcados e 27 sofridos.

Já o Santo André tem como principal goleadora a pivô Thalita, com quatro gols. Por ter feito melhor campanha, o clube do ABC Paulista tem a vantagem de definir o confronto em casa. O duelo de volta acontece no próximo domingo (dia 12), às 16h, no ginásio Noêmia Assumpção. Como visitante, a equipe tem apenas 26,6% de rendimento em cinco jogos (uma vitória, um empate e três derrotas). Na 1ª fase foram 19 gols marcados e 25 sofridos.

 

O outro confronto de quartas de final será entre Hortolândia x São Bernardo. A primeira partida acontece em Hortolândia na próxima terça-feira (dia 7), às 21h. O duelo de volta ocorre no ABC Paulista no sábado (dia 11), às 15h. Os vencedores das quartas de final vão enfrentar: São José dos Campos (1º colocado) e Taboão da Serra (2º) nas semifinais do Paulistão.