Serviço de psicologia aumenta acesso à terapia

O SOE (Serviço de Orientação e Encaminhamento) do Núcleo de Psicanálise de Marília e Região recebe pessoas com necessidade de atendimento psicológico. Atualmente 30 profissionais participam do projeto e oferecem as sessões por um preço reduzido, facilitando o acesso à terapia. “O SOE tem 19 anos, mas muitas pessoas desconhecem esse trabalho, que visa tornar a psicoterapia acessível a mais pessoas”

O SOE (Serviço de Orientação e Encaminhamento) do Núcleo de Psicanálise de Marília e Região recebe pessoas com necessidade de atendimento psicológico. Atualmente 30 profissionais participam do projeto e oferecem as sessões por um preço reduzido, facilitando o acesso à terapia.

“O SOE tem 19 anos, mas muitas pessoas desconhecem esse trabalho, que visa tornar a psicoterapia acessível a mais pessoas”, disse a auxiliar de coordenação do serviço, a psicóloga Aline Sposito. A coordenadora do SOE é a profissional Patrícia Nunes e ainda há outros psicólogos, com várias especialidades e linhas de atendimento, inseridos no trabalho. 

Por conta disso, não há lista de espera. A entrevista inicial com a assistente social do NPMR (Núcleo de Psicanálise de Marília e Região) visa apenas a definição do perfil de paciente e sua necessidade para o direcionamento ao profissional ideal. 

As sessões pelo SOE são individuais e custam pelo menos 40% a menos que na psicoterapia particular. Interessados devem procurar o NPMR, agendando a entrevista inicial. A sede do Núcleo de Psicanálise fica na avenida Rio Branco, nº 1.132 (Edifício Rio Negro Center), na sala 83.E o telefone é 3413-3307.

Aproximadamente duas mil pessoas já foram beneficiadas pelo SOE, que também trabalha na orientação coletiva, através de palestras e peças teatraiscom embasamento psicanalítico. Esses eventos são realizados pelo serviço nas instituições eempresas que o convida. Interessados também podem agendar essa atividade.