MAC anuncia o 15º reforço e adia pré-temporada em 15 dias

Meia Jaílton estava no Tiradentes-CE e era sonho do técnico Jorge Rauli

O meia Jaílton estava no Tirandentes-CE e foi anunciado como 15º reforço do Marília Atlético Clube (MAC) para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3, que começa no dia 17 de janeiro. O jogador de 27 anos era um sonho antigo do técnico Jorge Rauli. No Paulistão deste ano (era auxiliar de Guilherme Alves) queria tê-lo levado para o Linense, mas infelizmente ele vinha de lesão e nós não tínhamos muito tempo para recupera-lo. Porém, confesso que me arrependo, porque nós não tínhamos um atleta da qualidade dele nesta posição”, destacou.

O treinador frisou as características de Jaílton. “Ele tem uma parte individual muito boa e alterna o estilo mais agressivo com o de cadência. Joga tanto pelo meio, quanto pelos lados”, explicou. O meia de 1,80 metros de altura foi revelado pelo Campinense-PB (2009 e 2010), com passagens também por: Joinville-SC (2011/2012/2013), Comercial (2012), Avaí-SC (2012), Paysandu-PA (2013), Luverdense-MT (2014/2015), Brusque-SC (2016), Itabaiana-SE (2016) e Tiradentes-CE (2017).

Jaílton é o primeiro atleta da posição a ser contratado pelo Alviceleste. De acordo com Jorge Rauli, outro meia já está acertado, mas o anúncio ainda não pode ser feito. “Ele já está apalavrado conosco, mas ainda precisa rescindir o contrato com seu clube, que vai até maio de 2018. A liberação não deverá ser um problema, já que ele não deverá ser utilizado e também não quer continuar”, mencionou.

Com a provável vinda deste outro meia, o ex-maqueano Bruno Farias, que jogou o Paulista da Série A-2 pela Portuguesa, pode não acertar. “Ele ainda não está descartado. Já disse que posso utiliza-lo em outra posição no meio-campo, mas a negociação esfriou um pouco”, admitiu Jorge Rauli.

O técnico maqueano quer ainda mais dois zagueiros e dois laterais-esquerdo. Os 15 contratados até o momento são: os goleiros Gilson (Uberaba-MG), Eduardo (remanescente) e Rodrigo (Presidente Prudente); os laterais-direitos Israel (Taubaté) e Rafael Mineiro (remanescente); os zagueiros Eduardo Grasson (remanescente) e Marcos Vinícius (XV de Piracicaba); os volantes Miguel (Linense), Jonathan Almeida (Itumbiara-GO), Alceu (Yamagata-JAP) e Hebert (Vocem/Assis); o meia Jaílton (Tiradentes-CE); e os atacantes Du Gaia (remanescente), Thiago Santos (Anápolis-GO) e Adílson (Portuguesa).

Sete atletas do sub-20 maqueano também vão fazer parte do grupo: o goleiro Yan, o lateral-direito Guilherme Rocha, o zagueiro Júlio, o volante Matheus Alexandre, o meia-atacante Luan Batoré, o atacante Alisson e o centroavante Matheus Henrique.

Pré-temporada adiada

 

O técnico Jorge Rauli também anunciou ontem que a pré-temporada para a Série A-3, que começaria no próximo dia 15, foi adiado para o dia 30 (quinta-feira). “Essa decisão não tem a ver com a questão financeira. Quando marcarmos para o dia 15, imaginávamos que a competição iria iniciar no dia 9 de janeiro, mas como a Federação anunciou o começo para o dia 17, também tivemos que prorrogar a preparação. Isso não atrapalhará em nada na nossa preparação. 47 dias são suficientes para treinarmos antes da estreia”, enfatizou.