Bandeirinha mariliense vai estar no Mundial de Clubes

Emerson de Carvalho (à esq.) vai estar no Emirados Árabes com Sandro Ricci e Marcelo Van Gasse

Ao lado do árbitro Sandro Meira Ricci e do assistente Marcelo Van Gasse, o bandeirinha mariliense Emerson Augusto de Carvalho vai representar a arbitragem brasileira no Mundial de Clubes da Fifa, de 6 a 16 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. Os três vão chegar em Abu Dhabi no dia 30 deste mês, para iniciarem a preparação para o torneio que reúne os campeões de cada continente, além de um representante do país-sede.

“Fiquei realmente muito feliz e motivado, mas até lá ainda tem bastante tempo, enquanto isso vamos caminhando com humildade e paciência”, declarou o mariliense. Dos sete participantes do Mundial de Clubes, quatro já estão definidos. O principal é o Real Madrid, campeão europeu. Além dos espanhóis, Auckland City-NZL (Oceania), Pachuca-MEX (América do Norte, Central e Caribe) e Al-Jazira (campeão dos Emirados Árabes Unidos) disputarão o torneio.

Este será o segundo Mundial de Clubes de Emerson de Carvalho, que em 2013, no Marrocos, também trabalhou ao lado de Sandro Ricci e Van Gasse. Na ocasião, fizeram duas partidas. A primeira nas quartas de final entre Guangzhou Evergrande (China) x Al Ahly (Egito) e a segunda na final entre Bayern de Munique x Raja Casablanca-MAR, vencida pelo clube alemão.

 

Na temporada seguinte (2014), o trio trabalhou na Copa do Mundo do Brasil. Os três são novamente cotados para o Mundial da Rússia em 2018. Ontem, estiveram no jogo de quartas de final da Copa Sul-Americana, na Argentina, entre Racing-ARG x Libertad-PAR.