Barretos dá ‘chapéu’ no MAC por volante e substituto é anunciado

Miguel defendeu o Linense na Copa Paulista e vem para substituir Luizinho Mello

O Campeonato Paulista da Série A-3 começa somente no dia 17 de janeiro, mas na disputa entre Marília Atlético Clube (MAC) e Barretos, o time da “Terra do Rodeio” levou a melhor na briga para ter o volante Luizinho Melo, que estava no Água Santa. O jogador havia assinado um pré-contrato com o Alviceleste no mês passado, mas na noite da última terça-feira (dia 31), foi anunciado como reforço do Barretos.

“A gente sabe que o pré-contrato não vale muita coisa. O que vale mais é a palavra do atleta. Falei com o Luizinho ontem à noite (terça) e ele me disse que tinha uma proposta melhor do Barretos. Eu falei que não iria entrar em leilão e que não aumentaria em nada o acordo financeiro firmado. Antes que ele respondesse alguma coisa eu já disse que ele estava liberado. Quero jogadores que estejam focados no Marília”, explicou o técnico Jorge Rauli.

Ontem à tarde, o MAC anunciou a contratação do volante Miguel, de 24 anos, que defendeu o Linense na Copa Paulista. “É um atleta que eu queria muito trazer para nosso grupo, mesmo que o Luizinho não tivesse ido embora. É um volante de muita força, que entra na área para finalizar e tem boa estatura (1,83m)”, comentou o treinador.

Miguel é natural de Santa Maria de Jetibá-ES, foi revelado pelo América-MG, onde jogou 2012 e 2013. O volante chegou a atuar por outros cinco clubes mineiros antes de defender o Linense: Valeriodoce, Tupi, Nacional, Tupynambás e Betinense. Na posição, o Marília já tem acertado: Alceu, Jonathan Almeida, Hebert e Matheus Alexandre.

Meia acertado

Jorge Rauli disse que já tem um meia acertado, mas que o nome ainda não pode ser revelado. “Já fechamos salário, ele quer vir para o MAC, mas ainda precisa rescindir contrato com seu clube. Provavelmente na sexta-feira (dia 3) já poderemos divulgar”, destacou.

Sobre o meia Bruno Farias, o técnico disse que ainda continua nos planos, mas que também tem outras opções para o setor. “O Bruno Farias é um jogador que pode atuar mais na frente, mas também joga vindo de trás. Talvez o utilizemos um pouco mais recuado, se ele acabar acertando conosco”, frisou. O jogador tem 38 jogos com a camisa do Marília com dois acessos (Série A-3 2013 e A-2 2014) e um rebaixamento (A-1 2015).

O comandante maqueano quer ainda mais dois zagueiros e dois laterais-esquerdos. São 14 contratações até o momento: os goleiros Gilson (Uberaba-MG), Eduardo (remanescente) e Rodrigo (Presidente Prudente); os laterais-direitos Israel (Taubaté) e Rafael Mineiro (remanescente); os zagueiros Eduardo Grasson (remanescente) e Marcos Vinícius (XV de Piracicaba); os volantes Miguel (Linense), Jonathan Almeida (Itumbiara-GO), Alceu (Yamagata-JAP) e Hebert (Vocem/Assis); os atacantes Du Gaia (remanescente), Thiago Santos (Anápolis-GO) e Adílson (Portuguesa).

 

A pré-temporada do MAC começa no próximo dia 15 (quarta-feira).