Funcionários vestem campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul

Desde o dia 1º de outubro os funcionários do HBU (Hospital Beneficente Unimar) estão literalmente ‘vestindo’ a campanha Outubro Rosa e Novembro Azul. A iniciativa de criar a camiseta partiu do grupo de humanização da instituição, que quer conscientizar as pessoas com o uso do vestuário. “Por sermos uma instituição de saúde, temos contato com muitas pessoas e a divulgação visual da campanha ajuda a

Desde o dia 1º de outubro os funcionários do HBU (Hospital Beneficente Unimar) estão literalmente ‘vestindo’ a campanha Outubro Rosa e Novembro Azul. A iniciativa de criar a camiseta partiu do grupo de humanização da instituição, que quer conscientizar as pessoas com o uso do vestuário. “Por sermos uma instituição de saúde, temos contato com muitas pessoas e a divulgação visual da campanha ajuda a sensibilizar as pessoas sobre a importância de fazer os exames preventivos”, explicou Elaine Cordeiro, supervisora de recursos humanos.
Segundo Elaine, a iniciativa abrange o HBU, o AME (Ambulatório de Especialidades Médicas) e o PA (Pronto Atendimento) do hospital. “Nestes locais o fluxo de pessoas é bastante grande e com certeza essa divulgação, por meio das camisetas, será importante para a divulgação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul”, destacou.
José Ricardo Precioso, gerente de RH, ressaltou a visibilidade também fora do ambiente de trabalho. “Quando usamos a camiseta para vir ao trabalho, também temos contato com muitas pessoas e isso ajuda a propagar a ideia com a sociedade em geral. É um gesto singelo, mas que tem um significado muito importante para garantir a saúde das pessoas”, esclareceu.
O início da atividade foi marcado pela entrega de uma das camisetas para uma funcionária do HBU, pela diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis. Ela elogiou a iniciativa dos funcionários e destacou o engajamento de todos na proposta. “O hospital está desde 2016 atuando na área oncológica, com o centro de quimioterapia o que tem gerado um novo perfil de paciente nas enfermarias do hospital, que é o paciente oncológico, que necessita de cuidados especializados, muita atenção e um acolhimento ainda mais intenso e personalizado e essa campanha demonstra o envolvimento de todos os colaboradores da instituição com a Oncologia que vai desde a prevenção até cura, quando possível”, ressaltou.