Ex-atleta do MAC em 1984 morre em Ribeirão Preto

Vander estava com 60 anos, era meia-direita e atualmente trabalhava de funcionário público em sua cidade natal

Morreu ontem (dia 11) aos 60 anos, o ex-meia direta Vander, que defendeu o Marília Atlético Clube (MAC) em 1984. O ex-jogador estava internado em um hospital de Ribeirão Preto (cidade natal), mas a causa da morte não foi divulgada. Ele era funcionário público concursado no município e trabalhava na área da saúde, mais especificamente na vigilância epidemiológica.

Vander Aparecido Ferreira jogou o Torneio Início e o Paulistão de 1984 pelo Alviceleste. Foram 34 partidas disputadas e três gols marcados, todos no estádio Bento de Abreu e com vitória. O primeiro foi diante do XV de Piracicaba (3 a 1). O segundo contra o São Paulo (3 a 1) e o terceiro no duelo com a Portuguesa (2 a 1). O ex-meia direita fez parte de um dos grandes times da história maqueana, comandado pelo técnico Paulinho de Almeida.

Na vitória contra o São Paulo (3 a 1) de Casagrande, Oscar, Pita e Careca, entre outros no dia 19 de setembro de 1984, a escalação maqueana foi: Luiz Andrade; Valdirzinho, Fernando, Lúcio e Carlos; Deti, Vander e Vicente; Zé Guimarães (Popeia), Hélio e Careca Bianchesi (Angelo). Além do gol da Vander, Zé Guimarães marcou dois e Casagrande diminuiu para o Tricolor.

 

Vander jogou por muitos anos no Comercial e também chegou a defender o rival Botafogo. Também defendeu o Fluminense, sendo campeão Carioca de 1983. No Internacional-RS, teve como companheiros de time Batista e o saudoso Mário Sérgio em 1980, ano em que vestiu a camisa colorada. Em 16 anos de carreira profissional, entre 1974 e 1990, Vander ainda jogou por Atlético-PR e XV de Jaú.