Mais um título para coleção: Mariliense segue imbatível no halterofilismo

Eduardo Arenas foi campeão nos aparelhos terra e supino, em Rio Claro

Na 4ª Copa de Halterofilismo para Deficientes Físicos, realizada no último fim de semana, em Rio Claro, o mariliense Eduardo Arenas fez o esperado e conquistou mais um título na temporada. No aparelho ‘terra’, categoria até 100 quilos, levantou 270 kg e quebrou o recorde da prova. Ele também foi campeão do ‘supino’ com 150 kg.

“Fiquei muito contente por ter levantado 270 kg no ‘terra’, pois não esperava. A meta era manter os 250 kg, por causa do desgaste no meu joelho direito. No supino eu nem conto. Apesar do título é um aparelho em que eu não tenho como evoluir por conta de uma lesão no peito. Meu foco mesmo é no terra”, comentou.

Apesar de não ter adversários à altura em sua categoria, Eduardo Arenas não pensa em ir para outra. “Tenho uma meta que é de até o final do ano que vem, levantar 300 kg e fazer história na modalidade. Uma transição até para a categoria convencional não está descartada, pois meus resultados são bons para disputar com qualquer um, mas no momento estou pensando mais em mim. Se a mudança acontecer, será de forma natural e não programada”, explicou.

 

A próxima competição do mariliense será no dia 9 de dezembro, a Copa Ases de Ouro, que acontece em Catanduva. O atleta tem o apoio de: Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), Equip Sport, TH Sport Nutrition, Academia Arena, Unimar, médico Carlos Henrique Reis, coach Dani Pimenta e técnico Erick Reis.