LUMIÈRE Citroën oferece descontos e atendimento personalizado a portadores de necessidades especiais

Benefícios fiscais expressivos estão disponíveis para todos os modelos da marca francesa

O universo de pessoas portadoras de necessidades consideradas “especiais” é maior do que se imagina e muitos daqueles que têm direito aos benefícios fiscais concedidos pelo governo sequer sabem que podem comprar veículos com isenção total de IPI, ICMS, IOF e até IPVA.

Visando atender o aumento da demanda para esses clientes, a LUMIÉRE Citroën, concessionária da marca francesa para Marília e região - localizada na Av. das Esmeraldas, 1329 -está oferecendo condições especiais e consultoria completa para o cliente fazer a aquisição do veículo com descontos especiais.

Um carro ideal para 

pessoas com deficiência

Na última atualização de modelos, a Citroën ampliou a condição de desempenho e conforto dos modelos destinados ao mercado PCD. Na linha 2018, todos os seus carros, quando equipados com câmbio automático, passaram a ter seis marchas. Assim, Citroën C3 e Aircross no modelo 2018 ficaram mais econômicos e com desempenho final maior. Para isso, a marca tem versões especiais do C3, Aircross e até do sedan C4 Lounge (esse último com motor turbo flex de 173 cavalos).

Além do atendimento diferenciado, todos esses veículos saem isentos de impostos como IPI, ICMS, IPVA, IOF e Rodízio Municipal (para a cidade de São Paulo).

Para quem utiliza muletas, bengalas, andadores ou até mesmo idosos ou pessoas que têm dificuldades para dobrar os joelhos ao entrar no carro e com mobilidade reduzida, o Aircross pode ser uma ótima opção por conta do teto mais elevado e ampla capacidade de carga no porta-malas. Por ser considerado um SUV compacto e mais alto em relação ao solo, essa operação é mais confortável.

Deficientes condutores

Para ter acesso às isenções é necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação Especial. Ela é retirada após perícia no Sus ou clínica do Detran. A Citroën NotreDame faz orientação sobre as autoescolas especializadas e despachantes que facilitam o processo para o condutor PCD.

Deficientes não condutores

Existe também a possibilidade de se comprar um veículo com isenção para deficientes que não podem dirigir. Nesse caso, a pessoa transportada terá que passar por uma avaliação em serviço médico credenciado pelo Sus ou clínica do Detran. O laudo médico irá detalhar o tipo de deficiência.

A lista de deficiências atendidas é grande, permitindo que muitas pessoas e seus familiares sejam assistidos no programa de isenção de impostos. Estão contempladas as seguintes situações: amputações, artrite reumatoide, artrodese, artrose, AVC, AVE (Acidente Vascular e Encefálico), autismo, alguns tipos de câncer, doenças degenerativas, deficiência visual, deficiência mental (severa ou profunda), doenças neurológicas, encurtamento de membros e más-formações, esclerose múltipla, escoliose acentuada, LER (lesão por esforço repetitivo), linfomas, lesões com sequelas físicas, manguito rotador, mastectomia (retirada da mama), nanismo (baixa estatura), neuropatias diabéticas, paralisia, paraplegia, Parkinson, poliomielite, próteses internas e externas ( por exemplo, joelho, quadril e coluna), problemas na coluna, quadrantomia(relacionada a câncer de mama), renal crônico com uso de fístula, Síndrome do Túnel do Carpo, talidomida, tendinite crônica, tetraparesia e tetraplegia.

Ofertas especiais

Na linha Citroën, além de todos os descontos previstos em lei, ainda há um bônus adicional de 8% para o compacto C3 com motor 1.6 litro na versão Attraction ou ainda mais 5% no Aircross também 1.6 litro na versão Feel. Esses modelos da linha 2018 já estão equipados com o novo câmbio automático de seis marchas.

Até mesmo o sedan C4 Lounge, equipado com motor turbo flex de 173 cavalos, conta com uma versão exclusiva para o cliente PCD. Trata-se do Origine Business, que mantém as boas características do maior entre eixos da categoria com 2,71 metros, amplo porta-malas totalmente utilizável com dobradiças que não roubam espaço, costumeiro alto conforto e desempenho do modelo, que recebeu letra “A” no Inmetro dentro da sua categoria.