MAC e Noroeste fazem dérbi sub-20 hoje no Abreuzão pela parte de cima da tabela

Sub-15 e Sub-17 jogam neste sábado próximo à capital; sub-11 e 13 atuam amanhã em Votuporanga

Uma das maiores rivalidades do futebol do interior de São Paulo vai ser disputada hoje, às 15h, no estádio Bento de Abreu, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O confronto Marília Atlético Clube (MAC) e Esporte Clube Noroeste é válido pela parte de cima da tabela. A equipe bauruense está na zona de classificação (3º lugar com 24 pontos), enquanto o Alviceleste está a uma posição e a um ponto do G-4 (5º lugar com 19).

No primeiro turno, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o clássico terminou empatado em 0 a 0. “Eles têm um time muito bom. Não é por acaso que desde o início da competição o Noroeste está no G-4. Contudo, também temos um elenco forte com totais chances de vence-los”, afirmou o técnico Daniel Sabino.

O Maquinho tem a segunda melhor defesa do Grupo 1, com apenas dez gols sofridos em 12 jogos (Novorizontino e Botafogo sofreram 9), mas o aproveitamento no Abreuzão é de somente 50% (três vitórias e três derrotas). Já o Noroeste perdeu só duas das 12 partidas (Votuporanguense em casa e Novorizontino fora) e como visitante tem 72,2% de aproveitamento (quatro vitórias, um empate e uma derrota).

MAC e Noroeste veem de duas vitórias consecutivas no Paulistão. O Alviceleste bateu o Catanduvense (4 a 0) em casa e o Comercial (3 a 0) fora. Já o time bauruense venceu o Penapolense (2 a 1) em casa e o Catanduvense (4 a 1) fora. O técnico Daniel Sabino disse que sua equipe terá que superar o desgaste físico dos últimos dias. “Fizemos nove jogos nos últimos 15 dias, somando o Paulista e os Jogos Regionais (onde foi campeão). Agora é a hora dos atletas mostrarem superação”, destacou.

Para a partida de hoje, o treinador terá a volta do atacante Alison, um dos destaques do time, que ficou quatro jogos suspenso. No entanto, ele ficará como opção no banco de reservas, assim com o meia Lucas (estava suspenso) e o volante Felipe Garcia, recuperado de lesão. O atacante Paulinho (pubalgia) e o volante Jeferson seguem no departamento médico. O desfalque inesperado é o atacante Bahia, que sente dores no joelho. O atacante Dener, que chegou ao clube na semana passada, ainda não tem sua situação documental regularizada para jogar.

O time titular deste sábado será o mesmo que venceu o Comercial no meio de semana com: Ian; Guilherme Rocha, Zé Roberto, Gabriel e Alexandre; Júlio, Matheus Alexandre e Luan Batoré; Victor Diego, Igor e Matheus Henrique.

Mais da base

Neste fim de semana, quatro times do Marília jogam pelo Campeonato Paulista, fora de casa. As equipes sub-15 e sub-17 jogam próximas da capital, hoje, a partir das 9h, pela 3ª rodada da segunda fase e tentam a primeira vitória. O sub-15 perdeu os dois jogos (São Bernardo e Red Bull) e encara neste sábado, o Taboão da Serra, que também não somou nenhum ponto. Os quatro clubes do grupo jogam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados seguem no estadual.

O sub-17 maqueano tem apenas um ponto em duas partidas, empatou na última rodada com a Ponte Preta (1 a 1), em Pedrinhas e joga amanhã diante do AD Guarulhos, fora de casa, que também tem um ponto. Diadema e Ponte lideram com quatro. O regulamento nesta 2ª fase é o mesmo do sub-15.

Duas equipes de base vão atuar amanhã, a partir das 9h, contra o Votuporanguense, fora de casa, pela abertura do returno da 1ª fase do Campeonato Paulista. O sub-11 está na liderança do grupo com 15 pontos e o adversário está na lanterna com apenas um. No primeiro turno, vitória maqueana no Abreuzão, pelo placar de 5 a 3.

 

Já o sub-13 Alviceleste está na 6ª posição com nove pontos – dois a menos que o Grêmio Prudente, que está no G-4 (4º lugar) – e vem de seis jogos sem vitória (três derrotas e três empates). No primeiro turno, o Maquinho bateu o Votuporanguense no Bento de Abreu por 1 a 0.