Semana termina hoje com palestra sobre obesidade

A Semana de Estudos do curso de Educação Física da Unimar que acontece desde segunda-feira no auditório da reitoria traz profissionais de destaque para palestras destinadas a alunos e profissionais da área. Ontem a palestra foi sobre o tema “O exercício de reabilitação muscular e ostearticular em pacientes pós-operatórios”, com ochileno José Alfredo Ordenes Mora, do Instituto de Especialidades Ort

A Semana de Estudos do curso de Educação Física da Unimar que acontece desde segunda-feira no auditório da reitoria traz profissionais de destaque para palestras destinadas a alunos e profissionais da área. Ontem a palestra foi sobre o tema “O exercício de reabilitação muscular e ostearticular em pacientes pós-operatórios”, com ochileno José Alfredo Ordenes Mora, do Instituto de Especialidades Ortopédicas de Marília e mestrando em desenvolvimento humano e tecnologias. O evento termina hoje. 

O evento foi aberto ontem com uma apresentação de hip hop que os alunos prepararam para disciplina de dança. O palestrante José Alfredo Ordenes Mora, falou sobre a reabilitação de pacientes que passaram por cirurgia de ligamento, com orientação de profissionais educadores físicos e fisioterapeutas. “Mais importante que a reabilitação é a prevenção de lesões. Na reabilitação temos que trabalhar em uma equipe multidisciplinar para melhor resultado”, disse. 

A coordenadora do curso de Educação Física da Unimar, professora Regina Célia David Galvani, disse que a universidade tem como tripé o ensino, pesquisa e extensão e essas semanas de estudos fazem parte da extensão, trazendo profissionais de Marília e também de fora da cidade para discutir diferentes temas importantes da área, tanto para os alunos da Unimar como também para profissionais de educação física, fisioterapia e áreas afins de reabilitação.  

Durante todo a semana, o Conselho Regional de Educação Física, que é parceiro do evento disponibilizou sua Unidade Móvel responsável por prestar serviços e informações aos profissionais de Marília e região. Diariamente foram distribuídas 90 senhas de atendimento. 

A Semana de Educação Física termina hoje com a palestra “Diferentes olhares sobre a obesidade infantil”, ministrada pela doutora em desenvolvimento humano e tecnologias, Fernanda Regina de Moraes. A palestra acontece às 19h30 no auditório da reitoria.