6ª edição do Cejusc Itinerante acontece este sábado no EC

A 6ª edição do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) Itinerante Marília Cidadã acontece amanhã (20), das 9h às 16h, no EC (Espaço Cultural) “Ezequiel Bambini”. Atendimentos jurídicos, previdenciários, de saúde e ao trabalhador estão previstos para acontecer. Casamento coletivo de 20 casais vai ser realizado às 14h. A chefe do Cejusc, Juliana Raquel Nunes, afirmou que o ob

A 6ª edição do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) Itinerante Marília Cidadã acontece amanhã (20), das 9h às 16h, no EC (Espaço Cultural) “Ezequiel Bambini”. Atendimentos jurídicos, previdenciários, de saúde e ao trabalhador estão previstos para acontecer. Casamento coletivo de 20 casais vai ser realizado às 14h.
A chefe do Cejusc, Juliana Raquel Nunes, afirmou que o objetivo da ação é aproximar o Poder Judiciário da população. “Estaremos levando toda a estrutura até o local para que as pessoas possam ser atendidas a contento”.
Na área de Direito de Família, estarão sendo atendidos casos de divórcio, pensão, guarda de filhos e reconhecimento de paternidade. Referente a direitos de vizinhas, pequenos conflitos poderão ter audiências de conciliação agendadas. Casos envolvendo locação de imóveis, telefonia e planos de saúde também estarão sendo intermediados.
Orientações sobre benefícios de aposentadorias junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) estarão sendo passados. O PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) também estará representado para emitir carteira de trabalho e tirar dúvidas da população.
A Secretaria da Fazenda vai orientar os contribuintes sobre tributos. O Portal da Terceira Idade estará recebendo idosos para saberem sobre os direitos deles.
Além dos 20 membros do Cejusc, estarão participando do Cejusc Itinerante 130 voluntários entre professores, alunos e funcionários da Unimar (Universidade de Marília).
Cuidados com a saúde serão focados no que diz respeito à prevenção de câncer de pele, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), saúde bucal, nutrição, avaliação física e teste rápido de HIV.
Grupo de artes, sapateado e violinista se apresentam no Espaço Cultural durante o 6º Cejusc Itinerante. Escola de beleza é outra atração do evento.
O ônibus do MPF (Ministério Público Federal) vai estar na atividade para orientar a população quanto aos direitos humanos.
As crianças também terão atividades: palhaços estarão coordenando atividades e também haverá distribuição de pipoca e algodão doce.
Mediação de conflitos
Quem não puder comparecer ao 6º Cejusc Itinerante, pode ir até o serviço, que funciona no Bloco VI da Unimar, de segunda a sexta das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30.