CLUBE DE CINEMA

Em “O Exercício do Poder” (L'exercice de l'État - França / Bélgica, 2011), filme que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe neste sábado, às 20h15.

Em “O Exercício do Poder” (L'exercice de l'État - França / Bélgica, 2011), filme que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe neste sábado, às 20h15, o Ministro dos Transportes Bertrand Saint-Jean (Olivier Gourmet) é acordado em plena noite pelo diretor do seu escritório. Um ônibus repleto de crianças acabou de cair num penhasco. Ele dirige-se imediatamente ao local. Começa assim a odisséia na vida de um político, entre correria, luta de poderes, negociações, crise econômica... É preciso lidar com tudo, ao mesmo tempo. Quais sacrifícios ele está prestes a fazer para conservar seu cargo e sua integridade? Direção: Pierre Schoeller. Duração:115 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos.

DOMINGO - Amanhã, no mesmo horário, o CCM exibe o documentário “Pátria Proibida” (God Grew Tired of Us: The Story of Lost Boys of Sudan - EUA, 2006), dirigido por Christopher Quinn e Tommy Walker.

John, Daniel e Panter são apenas três das mais de 25.000 crianças órfãs da sangrenta guerra civil, que atravessaram descalças o sul do deserto do Saara, em busca de um refugio das constantes doenças, ataques de animais selvagens, fome e dos rebeldes. Um jornalista os apelidou de Garotos Perdidos fazendo referencia direta aos Garotos Perdidos de Peter Pan, que também eram órfãos e que cuidavam uns dos outros. Essas crianças com idades entre 3 e 13 anos conseguiram sobreviver e formaram uma nova unidade familiar, chegando ao campo de refugiados das Nações Unidas no Quênia. Para a maioria a jornada terminava ali, mas para John, Daniel, Panter e outros 3.800 sobreviventes uma nova jornada acabava de começar. Escolhidos por programas de apoio aos refugiados do Sudão esse grupo deverá se mudar para a América onde devem começar uma nova vida. Duração: 89 minutos. Livre para todos os públicos.

 

As sessões do Clube de Cinema de Marília são realizadas aos sábados e domingos, às 20h15, na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - piso superior da Biblioteca Municipal. Sócios do CCM pagam mensalidade R$ 20,00 e têm entrada gratuita em todas as sessões. Não sócios pagam R$ 5,00 por sessão.