OAB de Marília promove 1º Café Cultural e convida o autor de

A OAB Marília promove no próximo dia 1º de junho, a partir das 17h, o 1º Café Cultural. O convidado da iniciativa promovida pela diretoria da entidade presidida por Marlúcio Bomfim Trindade é o jornalista e escritor Ramon Barbosa Franco, autor do romance policial

A OAB Marília promove no próximo dia 1º de junho, a partir das 17h, o 1º Café Cultural. O convidado da iniciativa promovida pela diretoria da entidade presidida por Marlúcio Bomfim Trindade é o jornalista e escritor Ramon Barbosa Franco, autor do romance policial  "A próxima Colombina" (Editora Carlini & Caniato, Cuiabá).

O objetivo do Café Cultural, com previsão para realização bimestral, é contribuir para fomentar a cultura em Marília, abrindo a Casa do Advogado para os diversos segmentos da arte e para aqueles que a desenvolvem e apreciam, sejam advogados ou demais cidadãos.

“A OAB Marília está aberta para toda a sociedade e o Café Cultural também aponta neste sentido. Além de nossas tradicionais palestras e atividades jurídicas, o novo projeto visa a aproximação com os marilienses de modo geral e estímulo aos eventos e produção cultural”, afirma Marlúcio.

Na oportunidade, será feita uma conversa sobre o processo de produção literária, o romance policial contemporâneo e as influências do jornalismo no fazer literário. O escritor destacou que ficou honrado pelo convite do presidente da OAB de Marília.

“Os advogados compõem uma das categorias profissionais imprescindíveis para o fortalecimento da democracia, para o respeito às garantias constitucionais e para a realização da Justiça. De modo que compartilhar com eles um pouco dos meus esforços literários é realmente motivo de imensa alegria”, disse.

Em ‘A próxima Colombina’, o autor narra em forma de filme de ação a investigação do delegado Lúcio, que numa cidade do interior brasileiro, se vê em volta a uma série de homicídios misteriosos.

“O livro tem continuidade e já conclui a primeira versão de ‘Os crimes ribeirinhos’. No momento estou no processo de apuramento, acertando detalhes do enredo e verificando se não deixarei spoiler - ou seja, pontos que podem revelar o segredo da trama de ‘A próxima Colombina’. Assim que concluir estas revisões autorais, estarei preparando o lançamento”, disse Franco.

 

O 1º Café Cultural da OAB de Marília será realizado na Casa do Advogado de Marília, localizada na av. Gonçalves Dias, 440 - Centro.  A entrada é franca e o evento será aberto ao público em geral. Ao final do bate-papo literário, o autor estará autografando o romance "A próxima Colombina". Os exemplares do livro estarão sendo vendidos a R$ 20,00.