"A Enchente" é atração na mostra A Vida em Israel

Hoje, às 20h, o SESI Marília exibe "A Enchente" (Mabul - Israel, 2010), filme vencedor do Urso de Cristal do Festival de Berlim que dá continuidade à mostra A Vida em Israel, que acontece até o dia 1º de julho em 38 unidades do SESI SP trazendo oito longas metragens,

Hoje, às 20h, o SESI Marília exibe "A Enchente" (Mabul - Israel, 2010), filme vencedor do Urso de Cristal do Festival de Berlim que dá continuidade à mostra A Vida em Israel, que acontece até o dia 1º de julho em 38 unidades do SESI SP trazendo oito longas metragens, assinados por nove diretores diferentes, que mostram o cotidiano no único país de maioria judaica no mundo. As produções, algumas com participação de outros países, datam da primeira década do século XXI - período de grande valorização do cinema israelense, reconhecido com prêmios e indicações internacionais.

O Bar Mitzvah (cerimônia que marca a maturidade religiosa no judaísmo, que inicia a passagem de um garoto à vida adulta, aos 13 anos) de Yoni (Yoav Rotman) está chegando, mas seus pais mal se falam e não parecem ser capazes de dar a atenção que esse evento pede. Na escola, os outros alunos - todos muito maiores e com vozes mais graves que ele - o tratam na base de ameaças e intimidação. O desafio maior vem quando a instituição onde Tomer (Michael Moshonov), seu irmão mais velho, está internado para tratar de um autismo debilitante fecha as portas e o manda de volta para casa. É nessa situação limite que Yoni deverá provar sua determinação.

 

Direção: Guy Nattiv. Duração: 100 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos. Entrada gratuita.  Com capacidade para 130 lugares (4 para cadeirantes), o Teatro do SESI Marília, onde acontece a exibição da mostra A Vida em Israel, está localizado na Av. João Ramalho, 1306 - Jardim Conquista. Mais informações: tel. 3401-1500.