Primeiro SUV compacto global da Hyundai, Creta tem itens exclusivos para o Brasil

Os SUVs caíram no gosto do brasileiro apaixonado por carros robustos e confortáveis. Para atender a esse público, a Hyundai criou um design exclusivo para o Brasil de seu primeiro SUV compacto global, o Creta, disponível em cinco versões cheias de atrativos únicos para motoristas e passageiros. O desenho do Creta, produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP), parte da filosofia global da m

Os SUVs caíram no gosto do brasileiro apaixonado por carros robustos e confortáveis. Para atender a esse público, a Hyundai criou um design exclusivo para o Brasil de seu primeiro SUV compacto global, o Creta, disponível em cinco versões cheias de atrativos únicos para motoristas e passageiros.

O desenho do Creta, produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP), parte da filosofia global da marca, Escultura Fluida 2.0, com inspiração na natureza para criar valor artístico com mais refinamento. O gosto do público brasileiro foi base para ajustes em pontos como a grade e para-choque dianteiro da versão nacional, mais imponentes. Já por dentro o Hyundai Creta traz conforto, refinamento e exclusividade. Isto pode ser visto, por exemplo, no pacote Brown Leather, disponível nas versões topo de linha. Além dos detalhes em couro nas portas, volante e laterais, ele apresenta também bancos de couro marrom, uma diferenciação em relação às ofertas do mercado.

Também o clima do país foi levado em conta na hora de definir as características do veículo. Na versão Prestige, o Creta chega com ventilação no banco do motorista, feita por um ventilador que injeta ar fresco através do encosto e do assento, reduzindo a sensação de calor. O carro é o único da categoria com saída de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro, item disponibilizado a partir da versão Pulse 2.0.

E que tal um SUV compacto que ainda economiza combustível? É o que proporciona o sistema Stop & Go. Único carro nacional com o recurso de fábrica em todas as suas versões, o Creta tem seu motor automaticamente  desligado ao parar. O melhor é que com este recurso ativado, o sistema elétrico permanece ligado, permitindo continuar ouvindo o rádio, os faróis continuam acesos e a refrigeração segue em funcionamento. Ou seja, o Stop & Go economiza combustível e mantém conforto e segurança dos passageiros.

DIVERSÃO E TECNOLOGIA

Também chama atenção no Hyundai Creta a tecnologia embarcada, com muita conectividade e entretenimento através da nova central multimídia blueNav®. O sistema é equipado com tela touchscreen de 7 polegadas, navegação GPS, conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, conexão Bluetooth® com streaming de áudio, conexões USB/iPod e AUX, câmera de ré e comandos de áudio e Bluetooth® no volante.

Até nos faróis o Creta é diferente dos concorrentes. O lançamento vem com luzes diurnas DRL de LED, que mantém os faróis dianteiros acesos o tempo todo. Outro destaque é a função cornering lamp, que tem como objetivo iluminar o espaço para o qual se faz a curva. Tudo isso aumenta a visibilidade e ajuda na segurança de condução.

Segurança, aliás, é um dos itens de destaque do novo SUV da Hyundai. Na versão Prestige, o Creta está equipado com seis airbags: dois duplos frontais, dois laterias de tórax e dois cortina. Estão presentes ainda o sistema de segurança ativa com controle de estabilidade ESP e tração TCS, assistente de partida em rampa HAC, sinalização de frenagem de emergência ESS e faróis de neblina dianteiros, tudo de fábrica nas versões Pulse e Prestige.

POTÊNCIA E EFICIÊNCIA

Um SUV precisa enfrentar vários tipos de terrenos e o Hyundai Creta chega ao mercado nacional preparado. Seus motores foram desenvolvidos de olho no público brasileiro. São duas opções flex que levam nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE): Gamma 1.6 de 130 cv e Nu 2.0 de 166 cv, que contam com modernas tecnologias para melhorar o desempenho sem deixar a eficiência energética de lado. Entre esses sistemas está a partida a frio sem tanquinho (e-start), bloco e cabeçote de alumínio e duplo comando variável de válvulas (Dual-CVVT) para admissão e escape, coletor de admissão variável (VIS) e duplo comando no cabeçote (DOHC).

Além disso, o Creta ainda vem com garantia de 5 anos, para deixar o proprietário tranquilo, e o menor custo de manutenção em seu segmento, considerando as revisões até 30.000 km. Enquanto em outros SUVs compactos as três primeiras revisões podem chegar próximas dos R$ 2 mil, no Hyundai 1.6 elas saem por R$ 1.301 na soma total. O Hyundai Creta está disponível nas versões Attitude 1.6, com câmbio manual, Pulse, com motor 1.6 de transmissão manual ou automática, ou com motor 2.0 de transmissão automática, e o top de linha Prestige, com propulsor 2.0 e câmbio automático. A transmissão automática é sempre sequencial de 6 marchas.