Chuva afasta público no 1º dia de Japan Fest

Sob forte chuva começou ontem à noite a 15ª edição do Japan Fest na sede campestre do Nikkey Clube de Marília. Em razão da chuva, por volta das 20h o público ainda era pequeno na área da praça de alimentação e do palco. A festa vai até domingo e oferece ampla programação cultural, parque de diversões, exposições, oficinas, shows musicais e gastronomia oriental. O Japan Fest é a mais tradicional

Sob forte chuva começou ontem à noite a 15ª edição do Japan Fest na sede campestre do Nikkey Clube de Marília. Em razão da chuva, por volta das 20h o público ainda era pequeno na área da praça de alimentação e do palco. A festa vai até domingo e oferece ampla programação cultural, parque de diversões, exposições, oficinas, shows musicais e gastronomia oriental.  

O Japan Fest é a mais tradicional festa da colônia japonesa do Estado e todos os anos atrai milhares de visitantes. Hoje os portões do Japan Fest abrem ao meio-dia e às 13h no palco central haverá apresentação de karaokê com os cantores Shizue Gohara, Helena Hirai e Matiko Funai e também do grupo de dança Gisele Bastos e do Grupo de Choro de Marília. 

O cônsul geral do Japão, Takahiro Nakamae, estará hoje em Marília em visita oficial à Japan Fest e vai participar da abertura da 33ª Exposição de Ibekana Ikenobo, também no recinto do Nikkey, às 20h. Nascido em Hiroshima (Japão) e formado em Direito pela Universidade de Tóquio, Takahiro Nakamae, ocupa o cargo de cônsul geral (Consulado Geral do Japão em São Paulo) desde 2015. Esta será a segunda vez que visita Marília. No ano passado, ele conheceu as instalações e os projetos esportivos e sociais desenvolvidos pelo Nikkey e também no Kai Kan. 

A chuva de ontem afastou boa parte do público que iria prestigiar a festa e aproveitar a programação. Laércio de Paulo e Celina Aparecida da Silva, moram em bairro próximo ao Nikkey e chegaram ontem por volta das 18h30 ao local, mas em razão da forte chuva não conseguiram entrar na festa e decidiram ir embora. “A gente vem todo ano, eu gosto do parque, da praça de alimentação. Mas com essa chuva não dá pra ficar. Se amanhã (hoje) o tempo estiver bom a gente volta”, disse Aparecida. 

Os amigos João Carlos da Silva Santos e Gustavo Rodrigues da Silva, também chegaram ao recinto pouco antes de começar a forte chuva, mas afirmaram que iriam voltar para casa. “Fica difícil andar, tem muita enxurrada, todos os lugares estão muito molhados. Quem sabe a gente volta outro dia”, disse.  

A programação de hoje também inclui demonstração e adestramento de cães às 17h, oficina de Soroban, Bon Odori, Coral da Unimed às 19h, show musical com Joe Hirata às 20h e Taikô Hibiki Wadaiko às 21h.