Cia. Quatro Manos faz palco do Sesi virar mar

Hoje às 15h e amanhã às 16h, o Teatro do Sesi Marília recebe Contos do Mar, um espetáculo repleto de magia, mistérios e lendas, dirigido por Flavio de Souza.

Hoje às 15h e amanhã às 16h, o Teatro do Sesi Marília recebe Contos do Mar, um espetáculo repleto de magia, mistérios e lendas, dirigido por Flavio de Souza. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Os atores da Cia. Quatro Manos perceberam que, em sua infância, passaram as férias mergulhados no mesmo oceano, o que banha o Brasil e que deságua nas costas do Uruguai. Nesta jornada, e lembram narrativas curtas desse aquático mundo à parte. O espetáculo de autoria de Flávio de Souza e Marcos Camelo é composto por várias histórias originadas na antiga tradição de oralidade de autores anônimos, traz o universo fantástico das fábulas e dos contos antigos, inspiração para duas histórias que se tornam o eixo principal da montagem e que ao final se juntam.

A companhia tem como objetivo fazer do teatro uma ferramenta de estímulo ao hábito da leitura, que hoje, devido às novas tecnologias e entretenimentos, está sendo perdido pela geração atual. Com uma linguagem ágil e contemporânea, conquistadas graças aos elementos cênicos e lúdicos, a peça se aproxima do universo infantil de hoje em dia. No elenco, Florencia Santangelo e Marcos Camelo.

 

Duração: 60 minutos. Entrada gratuita - reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo. Com capacidade para 130 lugares (4 para cadeirantes), o Teatro do SESI Marília, localizado na Av. João Ramalho, 1306 - Jardim Conquista. Mais informações: tel. 3401-1500.