São Bento começa a preparação para Liga Paulista no 2º semestre

A Associação Atlética São Bento de Marília voltou ao futebol profissional nesta temporada e no segundo semestre disputará a Liga Paulista de Futebol, entidade paralela à Federação Paulista de Futebol (FPF), criada no ano passado. A competição profissional da entidade deve começar em julho e a pré-temporada do Alvirrubro teve início na semana passada, no poliesportivo do Yassaburo (zona Sul), com a

A Associação Atlética São Bento de Marília voltou ao futebol profissional nesta temporada e no segundo semestre disputará a Liga Paulista de Futebol, entidade paralela à Federação Paulista de Futebol (FPF), criada no ano passado. A competição profissional da entidade deve começar em julho e a pré-temporada do Alvirrubro teve início na semana passada, no poliesportivo do Yassaburo (zona Sul), com avaliações e treinos físicos.
Os trabalhos estão sendo comandados pelo técnico Cristiano Vieira, que foi preparador físico do Marília Atlético Clube (MAC) em 2016. “Já temos 12 atletas definidos para a competição. Os testes ainda continuam. Nossa ideia é trabalhar somente com jogadores da cidade e da região, com idade até de 23 anos. Podemos ter seis atletas acima dessa faixa etária e esses serão selecionados de uma outra maneira”, explicou.
Atualmente fazem parte do grupo acima dos 23 anos: o goleiro Thiago Moraes (ex-MAC e Votuporanguense), o meio-campista David (ex-MAC) e o volante Alceu, de 33 anos, que já jogou por: Palmeiras, Marília e futebol japonês, entre outros. “Esses já estão trabalhando conosco. São jogadores com quem já trabalhei ou que conheço. Porém, temos um acordo, que se houver uma proposta melhor a gente libera imediatamente”, frisou.
Com 25 anos, David nasceu em Marília e jogou a Série A-3 de 2012 pelo MAC. Ano passado, defendeu o Assisense no Paulista da 4ª Divisão e está otimista com a nova oportunidade em uma agremiação profissional. “Estou muito feliz pelo São Bento ter me abrido as portas. Estava fazendo alguns ‘bicos’ para sustentar minha família e felizmente apareceu isso. O sonho de ser um atleta profissional e viver do futebol ainda não acabou”, comentou.
Outro conhecido do torcedor maqueano e que tenta recomeçar no São Bento é o atacante Bruninho, de 21 anos. Nas categorias de base do Alviceleste quase sempre era o artilheiro do time (sub-15, 17 e 20). Disputou três edições da Taça São Paulo Junior e fez parte do grupo da Série A-3 de 2013, que conquistou o acesso. “Depois do MAC fiz testes em outros clubes, mas nada deu certo. O São Bento talvez seja minha última chance de seguir carreira no futebol”, destacou.
Avaliações continuam
Nesta semana serão dois dias de avaliações no Yassaburo para jogadores até 23 anos. Amanhã, às 9h e às 15h30 e na sexta-feira somente pela manhã. “Queremos dar a oportunidade para todos de Marília e região, mesmo aqueles que nunca jogaram profissionalmente ou fizeram a base em um clube profissional. Sabemos da qualidade de muitos que atuam na várzea. A cidade sempre revelou grandes talentos, que muitas vezes não foram valorizados”, mencionou o técnico Cristiano Vieira.
Filiação na FPF
O treinador do São Bento disse que a proposta de filiação na Federação Paulista de Futebol (FPF) já está nas mãos dos mandatários da entidade. “A taxa de adesão é muito alta. Propusemos uma diminuição e com pagamento parcelado. Estamos esperando uma resposta. Porém, nossa diretoria já garantiu que mesmo que nossa proposta não seja aceita, iremos pagar o valor de filiação”, frisou.
Depois de confirmado pela FPF, o São Bento poderá disputar o Paulista da 4ª Divisão em 2018. “Mesmo com a filiação na Federação, continuaremos também vinculados à Liga Paulista. Vamos participar das duas competições”, enfatizou Vieira. O presidente do Alvirrubro é Alex Marques de Sousa, que também é presidente da Liga Desportiva de Marília (LDM), responsável pela administração do futebol amador de Marília.